Um espaço para falarmos sobre

arte, grafismos, pinturas, inspirações e dicas em geral


IDEIAS PARA CORREDOR #Decoração



Foto: Site Art Maison.


“Nossa, você vai falar sobre CORREDOR?” Sim, vou! rsrs Muita gente esquece dos corredores na hora de projetar a própria casa, e eles não precisam ser aquela passagem sem graça.


Vamos dar algumas dicas para vocês se inspirarem!


QUADROS


Uma das maneiras mais convencionais de dar um up no seu corredor é apostando em composições de quadros. Podem ser quadros decorativos ou mesmo quadros com fotografias pessoas – e isso vai do gosto de cada um.


Foto: Site Viva Decora.


Uma simples composição de quadros pode mudar a carinha de qualquer ambiente, e de um corredor também! Veja a imagem abaixo, de um antes e depois. Olha a transformação que dá no ambiente por simplesmente ter colocado alguns quadros na parede.


Foto: Site Decaza Design – Design de Interiores.


PINTURA


Se você não quer colocar nada de específico nas paredes, aposte na COR. Faça uma pintura diferente para o seu corredor, dando um charme, um leve destaque e mesmo assim trazendo uma carinha diferente para ele.


Foto: Site Tua Casa.


E quando o assunto é pintura, existem várias maneiras de você diferenciar o seu ambiente. Você pode pintar todo em uma cor mais neutra, ou mesmo transformá-lo em um ponto mais colorido. Pintar as portas, ou pintar o gesso, ou mesmo fazer uma pintura geométrica e de meia parede.


Foto: Dobra Arquitetura.


ILUMINAÇÃO


Outra forma de deixar o corredor diferente, mas sem trazer muita atenção para ele, é pensar na sua iluminação. Ao invés de manter aquele único ponto central, trabalhe com outras opções.


Foto: Site Arkpad.


Você pode fazer alguma sanca de iluminação indireta no gesso, ou pensar em arandelas decorativas na parede, ou mesmo até balizadores próximos do piso para guiar essa iluminação.


Foto: Site Viva Decora.


TEXTURAS


Outra possibilidade é trabalhar com texturas para trazer mais vida para o ambiente. Pense na possibilidade de criar painéis madeirados, forrando as paredes, por exemplo.


Foto: Site Casa de Valentina.


Ou mesmo aposte em algum papel de parede para dar destaque ao corredor!


Foto: Site Estilo Próprio By Sir.


Viram como existem diversas maneiras de dar um up e uma carinha nova para o seu corredor, sem deixa-lo com aquele aspecto de passagem, sem graça? Aposte em alguma dessas ideias, e depois nos conte aqui como ficou!!!


Nota: em nossos textos do blog, com exceção de imagens que estiverem descritas como autorais ou de arquivos pessoais, todas as outras são obtidas no Pinterest. Quando temos a informação da autoria do projeto/imagem, colocamos os créditos na legenda. Caso você saiba de quem é a autoria de alguma das demais imagens, deixe, por favor, nos comentários abaixo, que atualizaremos os respectivos créditos. Obrigada! :)


Tags: #Bureau #BureauJP #BureauJuliaParaluppi #JuliaParaluppi #arquitetura #architecture #arquiteturaeinteriores #interiores #design #designdeinteriores #interiordesign #interior #decoracao #decor #decoration #decorating #decora #arquiteturacampinas #arquiteturarioclaro #interiorescampinas #interioresrioclaro #decoracaocampinas #decoracaorioclaro #campinas #rioclaro #arch #archtrends #trends #corredor










Cadastre-se

e receba por e-mail uma notificação de quando tivermos novidades no blog
E-Mail cadastrado com sucesso. E-Mail já cadastrado. Não foi possível cadsatrar esse e-mail.