Um espaço para falarmos sobre

arte, grafismos, pinturas, inspirações e dicas em geral


04 DICAS QUE NÃO FUNCIONAM EM TODA DECORAÇÃO #Decoração



Foto: Site Homary.


É muito comum a gente ver itens de decoração em casas que aparecem em revistas, novelas e filmes. Entretanto, nem tudo que a gente vê nesses lugares funcionam no dia-a-dia, ou serão itens que vão precisar de uma grande manutenção.


Vamos dar alguns exemplos para vocês:


SOFÁ BRANCO

É muito comum em casas de classe alta em novelas e revistas, encontrarmos salas maravilhosas com sofás brancos. Fica lindo? FICA. Podemos colocar nos nossos projetos? PODEMOS. Porém, é sempre importante a pessoa saber os cuidados e a manutenção que aquilo vai precisar.


Foto: Site Tua Casa.


É um item que pode sujar e/ou manchar com muita facilidade. Se você tem ciência dos cuidados, sabe que terá essa manutenção, investe em uma boa impermeabilização, ou mesmo tem condições de ter essa manutenção diária em casa.. vai fundo e aposte na peça, porque fica maravilhoso!


Foto: Site Next Luxury.


TAPETE BRANCO

As mesmas explicações que demos para o sofá branco, servem para o tapete branco – ou mesmo para os tapetes com tons claros.


Foto: Site Casa de Valentina.


Se você tem o hábito de receber muitas pessoas em casa, e não tem o costume de pedir que retirem os sapatos ao chegar da rua, tapetes claros é algo que não seria o mais recomendado para o seu caso – ou, de novo, esteja ciente das manutenções e limpezas constantes que você precisará fazer.


Foto: Projeto Iná Arquitetura.


EXCESSO DE ALMOFADAS

Sempre que vamos em uma loja com showroom de mobiliários para sala, na grande maioria das vezes, o sofá da loja está montado com inúmeras almofadas.


Foto: Site Yanko Design.


Preciso concordar que esse conjunto de almofadas fica LINDO. Traz um ar mais contemporâneo, e uma sensação de maior conforto – e sim, eu sou SUPER a favor de ter almofadas no sofá para complementar a decoração. Porém, não encha o seu sofá de almofadas – isso não será nada prático no dia-a-dia. Na hora de sentarem no sofá, vão ficar “jogando” as almofadas de um lado para o outro.


Foto: Site Red Soles & Red Wine.


MESA DE CABECEIRA COM MUITOS NICHOS

Mesa de cabeceira é um item que serve como APOIO na lateral de uma cama. É um apoio para colocar o livro que está lendo no momento, para ter um ponto de iluminação, apoiar o celular, um óculo ou um objeto de decoração.


Não faça mesas de cabeceira com muitos nichos e prateleiras – além de sobrecarregar o ambiente, será mais um móvel para você acumular coisas e juntar poeira.


Foto: Site Red Soles & Red Wine.


Me contem aqui embaixo.. Algum desses itens tem na sua casa? Funciona bem ou você tem problemas com a manutenção?


Nota: em nossos textos do blog, com exceção de imagens que estiverem descritas como autorais ou de arquivos pessoais, todas as outras são obtidas no Pinterest. Quando temos a informação da autoria do projeto/imagem, colocamos os créditos na legenda. Caso você saiba de quem é a autoria de alguma das demais imagens, deixe, por favor, nos comentários abaixo, que atualizaremos os respectivos créditos. Obrigada! :)


Tags: #Bureau #BureauJP #BureauJuliaParaluppi #JuliaParaluppi #arquitetura #architecture #arquiteturaeinteriores #interiores #design #designdeinteriores #interiordesign #interior #decoracao #decor #decoration #decorating #decora #arquiteturacampinas #arquiteturarioclaro #interiorescampinas #interioresrioclaro #decoracaocampinas #decoracaorioclaro #campinas #rioclaro #arch #archtrends #trends









Cadastre-se

e receba por e-mail uma notificação de quando tivermos novidades no blog
E-Mail cadastrado com sucesso. E-Mail já cadastrado. Não foi possível cadsatrar esse e-mail.