Um espaço para falarmos sobre

arte, grafismos, pinturas, inspirações e dicas em geral


TUDO SOBRE ESPELHOS #Decoração

Vamos falar sobre formatos, modelos e acabamentos?


Foto: Modelo de espelho de piso, no site da Ikea.


Vamos falar um pouco sobre os ESPELHOS. Hoje, daremos algumas dicas sobre formatos, modelos e acabamentos.


FORMATOS

São diversas as possibilidades de formatos para escolher, e tudo vai de acordo com a sua intenção de projeto, com aquilo que harmoniza melhor no seu ambiente e que se compõe melhor com tudo que está ao redor.


Dos formatos mais convencionais, temos os espelhos retangular e os quadrados. São os formatos mais comuns de serem encontrados, principalmente para comprar os modelos a pronta entrega.


Foto: Deriges.


Foto: Site Casa de Valentina – Projeto Make Arquitetura e Construção.


Muito tem se visto também projetos com espelhos redondos ou ovais. Esse formato mais arredondado dos espelhos trazem um ar mais moderno e mais descontraído para o ambiente – além de eu, particularmente, achar uma graça!


Foto: Pinterest.


Foto: Projeto Davo Arquitetura.


Ousando um pouco mais no quesito formatos, está em alta utilizar espelhos com formatos orgânicos. Seja um único modelo maior, ou em composição com outros de formatos variados ao redor.


Foto de Renato Navarro e Projeto de Shirlei Proença.


COM OU SEM MOLDURA

Outro assunto que podemos falar também, é sobre ter ou não moldura nos espelhos. A moldura ela serve como um acabamento para o contorno desse espelho, e é importante pensar nessa moldura também compondo com o restante do projeto ao redor – seja no material ou na cor que essa moldura terá.


Foto: Site Viva Decora.


Quando se opta por ter o espelho sem moldura, podemos pensar em outros acabamentos para essa “borda”. Vamos falar abaixo sobre o espelho ser lapidado ou ter o acabamento bisotê.


ACABAMENTO LAPIDADO OU BISOTÊ

O espelho pode ter o acabamento lapidado, ou seja, é quando ele fica “retinho” nas bordas, literalmente lapidado rs.


Foto: Projeto de Karen Pisacane.


Ou o espelho pode ter o acabamento bisotê! É como se o espelho ficasse levemente “chanfrado” nas extremidades, dando esse detalhamento nas bordas.


Foto: Site da Revista Zap Imóveis.


ESPELHO FLUTUANTE

Se utiliza MUITO fazer o espelho com a fita de LED embutida em volta, criando uma iluminação indireta. Essa iluminação pode estar no contorno todo do espelho, como pode ser apenas em cima, ou apenas embaixo. Essas escolhas são feitas ao longo do projeto, de acordo com as características e intenções para aquele ambiente.


Foto: Site da Vidraçaria Show Glass.


Esse modelo de espelho costuma ser chamado de “espelho flutuante”, pois ele não fica colado na parede. É feito uma estrutura por trás, para justamente poder fixar depois a fita de LED. Importante: é fundamental lembrar durante a obra que, para isso, precisamos deixar um ponto atrás do espelho para conectar esse LED.


ESPELHO PARA MAQUIAGEM

Também bastante utilizado em projetos, é o espelho com iluminação para maquiagem. Nesses casos, o ideal é que a iluminação seja frontal – para não causar sombras no rosto no momento de se maquiar. Com isso, o espelho também tem uma estrutura atrás para a fixação da iluminação, e tendo um trecho na frente que permita a passagem de luz!


Foto: Site da Vidraçaria Show Glass.


E aí, gostaram do assunto espelho? Teríamos muito mais coisas para falar a respeito. Se quiserem, podemos fazer um segundo post dando mais dicas sobre isso!!!


Nota: em nossos textos do blog, com exceção de imagens que estiverem descritas como autorais ou de arquivos pessoais, todas as outras são obtidas no Pinterest. Quando temos a informação da autoria do projeto/imagem, colocamos os créditos na legenda. Caso você saiba de quem é a autoria de alguma das demais imagens, deixe, por favor, nos comentários abaixo, que atualizaremos os respectivos créditos. Obrigada! :)


Tags: #Bureau #BureauJP #BureauJuliaParaluppi #JuliaParaluppi #arquitetura #architecture #arquiteturaeinteriores #interiores #design #designdeinteriores #interiordesign #interior #decoracao #decor #decoration #decorating #decora #arquiteturacampinas #arquiteturarioclaro #interiorescampinas #interioresrioclaro #decoracaocampinas #decoracaorioclaro #campinas #rioclaro #arch #archtrends #trends #espelhos #mirror  













Cadastre-se

e receba por e-mail uma notificação de quando tivermos novidades no blog
E-Mail cadastrado com sucesso. E-Mail já cadastrado. Não foi possível cadsatrar esse e-mail.