Foto: Site Light In The Box.
Quando decoramos utilizando artesanatos, é como se levássemos para casa uma sensação maior de acolhimento. Peças de artesanato, produzidas manualmente, trazem consigo a personalidade de quem a fez, as histórias, tradições e a cultura local!
Foto: Site Roni Shani Interior Design.
As peças de artesanato se encaixam em muitos estilos de decoração, em várias paletas de cores, e podem deixar o ambiente mais charmoso! Em peças desenvolvidas manualmente, é comum vermos até pequenas imperfeições, características da produção manual – e eu acho isso uma graça! Sem contar que, muitas dessas peças, trazem uma conexão muita grande com a natureza, quando são feitas com plantas, sementes e até com barro.
Foto: Site Hometeka – Vaso feito de barro.
Alguns exemplos de peças de artesanato para decoração!
CESTOS
Cestos são itens que têm sido MUITO utilizados em decoração, e podem ser feitos de diversos materiais. Nas tradições culturais, eram utilizados para armazenar alimentos, por exemplo – podendo serem feitos de fibras! Hoje, se vê muito em projetos, cestos para deixar mantas e almofadas próximos do sofá; ou pequenos cestos para guardar objetos com chegamos em casa; cestos para armazenas os brinquedos; ou ainda os tradicionais vasos com plantas.
Foto: Site Casa Très Chic Blog.
Foto: Site Potte Studio.
Foto: Site Elo7.
VASOS
Vasos são os itens mais comuns de serem utilizados para a decoração, e possuem uma variedade enoooorme tanto no material que é produzido, quanto em cores e formatos.
Os vasos artesanatos, produzidos a mão, são ainda mais delicados e charmosos! Podem ser pintados de diversas formas também, combinando com qualquer estilo de decoração – sendo deixados em áreas externas ou mesmo dentro de casa.
Foto: Alpe & Aritana.
Foto: Site Arkpad.
Foto: Site Claudia Abril.
PEÇAS DE CERÂMICA
As peças de cerâmica são uma clássica forma de expressão artística – sendo em vaso, pratos, suportes e etc.
Foto: Blog Donna da Casa.
Foto: Site Imaginário Brasileiro.
Foto: Site GP Life Decor.
TAPETES EM PAREDE
Nas tradições, se chama Tupé. É um tipo de tapete trançado com fibras, que pode ser utilizado como esteira para sentar no chão, ou pendurado nas paredes para decoração!
Foto: Site Tok Em Casa.
Tapetes pendurados na parede trazem, também, uma sensação de conforto, aquele estilo de decoração mais confy, um pouco mais rústico. E fica LINDO!!!
Foto: Projeto de Jannini & Sagarra Arquitetura.
Quando o pé direito é duplo, por exemplo, pode-se aproveitar de uma peça como essa para fazer a decoração daquela parede enorme que ficaria toda branca.
Foto: Projeto Justrich Design.
PENEIRA
Peneiras também são itens que têm se utilizado bastante nos projetos, e está cada vez mais comum nas decorações! Trazem um estilo bem bucólico, super brasileiro. Uma sensação de conforto, de agrado, de LAR.
Foto: Site Retrobel.
Pode ser utilizado de maneiras diversas, em formatos mais verticais ou horizontais – dependendo da proposta do projeto; variando nos tamanhos das peneiras, para deixar com um ar mais descolado!
Foto: Site Mercado Livre.
E aí, o que vocês acharam desse estilo de decoração com peças de artesanato? Gostam de decorações com produtos feitos manualmente? Me contem aqui!!
Nota: em nossos textos do blog, com exceção de imagens que estiverem descritas como autorais ou de arquivos pessoais, todas as outras são obtidas no Pinterest. Quando temos a informação da autoria do projeto/imagem, colocamos os créditos na legenda. Caso você saiba de quem é a autoria de alguma das demais imagens, deixe, por favor, nos comentários abaixo, que atualizaremos os respectivos créditos. Obrigada! :)
Tags: #Bureau #BureauJP #BureauJuliaParaluppi #JuliaParaluppi #arquitetura #architecture #arquiteturaeinteriores #interiores #design #designdeinteriores #interiordesign #interior #decoracao #decor #decoration #decorating #decora #arquiteturacampinas #arquiteturarioclaro #interiorescampinas #interioresrioclaro #decoracaocampinas #decoracaorioclaro #campinas #rioclaro #arch #archtrends #trends #artesanato #artesão #trabalhomanual