Um espaço para falarmos sobre

arte, grafismos, pinturas, inspirações e dicas em geral


PORTA COLORIDA #Decoração

Uma das minhas paixões rsrs


Sim, a algum tempo tem se usado bastante em projetos de decoração. Deixa o ambiente mais descontraído, e dá destaque para a porta em meio ao restante.


Fonte: Pinterest.


Pode ser a porta de entrada, demarcando a sua fachada caso você more numa residência. E se for apartamento, podemos pintar a porta apenas pelo lado de dentro – para respeitar as normas do condomínio no hall do elevador.


A cor no hall de entrada já traz uma sensação de boas-vindas para quem entra no ambiente.


Fonte: Projeto de Melina Romano.

 

Pode ser também uma porta de divisão interna do apartamento, como na sala ou no lavabo por exemplo. Essa ideia faz com que se crie uma surpresa, pois ao entrar em um ambiente, se descobre uma cor!


Fonte: Pinterest.


A ideia é fugir do óbvio, e chamar a atenção desde o primeiro momento. Se você ficar com receio de ousar em cores mais vibrantes, pode apostar em outros tons como um azul mais fechado, ou o cinza.


Você pode também pintar a porta da mesma cor que a sua parede. Neste caso, o conceito é o oposto: disfarçar a porta! Sabe quando você não quer que aquele branco da porta chame atenção no projeto? Pois bem, pinte a porta com a mesma cor da parede.


Projeto autoral.


As portas coloridas dentro de casa funcionam como um objeto de decoração. E para os mais criativos, pode inclusive pintar a porta em diagonal na metade, harmonizando com branco ou uma segunda cor.


Fonte: Pinterest. - Honey We're Home


Fonte: Pinterest.


Se estiver com medo de errar na decoração, uma opção é deixar o ambiente clean dando destaque para a porta. Outra opção, é combinar a cor da porta com a decoração, fazendo tons sobre tons.


Então para você que pensa em dar uma cara nova para o seu apartamento, além de mudar a cor das paredes, trocar móveis ou objetos decorativos, pode cogitar também mudar a cor das portas!


Nota: em nossos textos do blog, com exceção de imagens que estiverem descritas como autorais ou de arquivos pessoais, todas as outras são obtidas no Pinterest. Quando temos a informação da autoria do projeto/imagem, colocamos os créditos na legenda. Caso você saiba de quem é a autoria de alguma das demais imagens, deixe, por favor, nos comentários abaixo, que atualizaremos os respectivos créditos. Obrigada! :)


Tags: #Bureau #BureauJP #BureauJuliaParaluppi #JuliaParaluppi #arquitetura #architecture #arquiteturaeinteriores #interiores #design #designdeinteriores #interiordesign #interior #decoracao #decor #decoration #decorating #decora #arquiteturacampinas #arquiteturarioclaro #interiorescampinas #interioresrioclaro #decoracaocampinas #decoracaorioclaro #campinas #rioclaro #arch #archtrends #trends #porta #portacolorida




















Cadastre-se

e receba por e-mail uma notificação de quando tivermos novidades no blog
E-Mail cadastrado com sucesso. E-Mail já cadastrado. Não foi possível cadsatrar esse e-mail.