Um espaço para falarmos sobre

arte, grafismos, pinturas, inspirações e dicas em geral


TOSCANA! #Arquitetura



Fonte: Site Melhores Destinos.


Julho para mim é mês de férias – apesar de eu não tirar férias em Julho a muito tempo haha. Mas já que é férias, vamos mostrar roteiros de viagens?


Eu acho que não existe uma pessoa nesse mundo que não esteja com saudades de viajar tranquilamente, né? haha Mas logo tudo estará nos eixos e poderemos conhecer novos lugares incríveis.. Aliás, como a TOSCANA, que vou mostrar hoje!

Fonte: Site Carpe Mundi.


Toscana é uma região no centro da Itália – cuja capital é a cidade de Florença. E é uma das minhas regiões preferidas daquele país! Com paisagens de tirar o fôlego, e ao mesmo tempo trazer paz e tranquilidade para qualquer pessoa!


Falando em Florença.. Esta aí uma cidade que não pode faltar em nenhum roteiro de viagem. É uma cidade importantíssima do ponto de vista histórico, contendo inúmeros museus, igrejas e belíssimas obras de artes de ilustres artistas!


Cidade de Florença - Fonte: Uma turista nas nuvens.


Florença é daquelas cidades com ruazinhas estreitas, que você vai caminhando, caminhando, caminhando e de repente descobre uma catedral enorme, um praça maravilhosa, ou encontra uma ponta romântica que te leva para o outro lado do rio Arno.


Cidade de Florença, Ponte Vecchio sobre o Rio Arno - Fonte: Vetores.


Siena é outra cidade encantadora, cheia de história e arte por todos os cantos que você olha! As construções, as casinhas com flores na frente.. Mais uma cidade que não pode faltar em nenhum roteiro!


Cidade de Siena - Fonte: Site Viagem e Turismo.


Nem preciso dizer que por toda essa região da Itália, catedrais, palácios e construções históricas é o que você mais vai encontrar, né? rs


Cidade de Siena - Fonte: Civitatis.


San Gimignano por sua vez é uma cidade que, literalmente, parece que te leva no túnel do tempo de volta ao passado!


Cidade de San Gimignano - Fonte: Dicas da Itália.


Um vilarejo que se tornou patrimônio da humanidade pela Unesco. Cheio de muros de pedras, poços, torres medievais.. uma verdadeira viagem no tempo, com tanta riqueza e delicadeza, que se torna um passeio imperdível.


Cidade de San Gimignano - Fonte: Qual Viagem.


Sabe aqueles lugares que parece cena de filme, e nem parece realidade? Pois bem.. Vale de Orcia! Simplesmente de TIRAR O FÔLEGO com a vista!!!


Vale de Orcia - Fonte: Pinterest.


São colinas verdes e amarelas, com caminhos sinuosos, que levam para regiões como Montalcino e Moltepuciano – locais famosos pelos excelentes vinhos! Essa região é um verdadeiro cartão postal para qualquer viagem!


Vale de Orcia - Fonte: Mulher Casada Viaja.


Por último, mas com certeza não menos importante, vou mostrar registros da Ilha de Elba – considerada a “Pérola do Mediterrâneo Toscano”. Sério.. OLHA A COR DESTE MAR!!!


Ilha de Elba - Fonte: Dicas da Europa.


A fonte de sustento dessa região são as ruínas, mas a beleza fica por conta também da diversidade na paisagem!


Ilha de Elba - Fonte: Costa Cruzeiros.


Poderíamos ficar diiiias escrevendo aqui a respeito das regiões da Toscana! Uma região romântica, tranquila, cheia de história e belas paisagens que com certeza valem a pena conhecer!!


Quem aí já visitou alguma cidade por lá? Me conta aqui embaixo o que achou!!


Nota: em nossos textos do blog, com exceção de imagens que estiverem descritas como autorais ou de arquivos pessoais, todas as outras são obtidas no Pinterest. Quando temos a informação da autoria do projeto/imagem, colocamos os créditos na legenda. Caso você saiba de quem é a autoria de alguma das demais imagens, deixe, por favor, nos comentários abaixo, que atualizaremos os respectivos créditos. Obrigada! :)


Tags: #Bureau #BureauJP #BureauJuliaParaluppi #JuliaParaluppi #arquitetura #architecture #arquiteturaeinteriores #interiores #design #designdeinteriores #interiordesign #interior #decoracao #decor #decoration #decorating #decora #arquiteturacampinas #arquiteturarioclaro #interiorescampinas #interioresrioclaro #decoracaocampinas #decoracaorioclaro #campinas #rioclaro #arch #archtrends #trends #toscana #italia #italy #viagem #travel











Cadastre-se

e receba por e-mail uma notificação de quando tivermos novidades no blog
E-Mail cadastrado com sucesso. E-Mail já cadastrado. Não foi possível cadsatrar esse e-mail.