Um espaço para falarmos sobre

arte, grafismos, pinturas, inspirações e dicas em geral


DICAS PARA DECORAÇÃO RÁPIDA #Decoração

Selecionamos algumas dicas para mudar a decoração de forma rápida na sua casa!


Fonte: site Wilshire Collections.


Vamos selecionar alguns itens práticos e rápidos que te auxiliem a mudar a carinha da decoração da sua casa, e uma maneira ágil e econômica, sem precisar de grandes reformas.


ACESSÓRIOS


Uma das maneiras mais rápidas de você mudar a decoração da sua casa, e personaliza-la do seu jeito, é com objetos decorativos, quadros e acessórios em geral. USE E ABUSE!


Fonte: site Hobby Lobby.


Escolha um estilo de decoração que mais lhe agrada, trabalhe com as paletas de cores que você mais gosta – em tons neutros, alguma cor específica ou bem colorido – e busque por objetos e acessórios que te representam!


Fonte: site Ali Express.


São pequenos detalhes que podem fazer toda diferença: um suporte para cortina; um quadrinho de chaveiro; um cabideiro; quadros em geral; vasinhos; esculturas. Selecionamos abaixo algumas imagens de referência para você se inspirar!!


Fonte: Pinterest.


Fonte: Site Ark Pad.


Fonte: Site Planete - Deco.FR


Fonte: Site Delineate Your DWelling.


Você pode incluir na sua lista almofadas e tapetes! Nada como almofadas novas para mudar a cara da sua sala. Mude os formatos, a composição, as cores. Vai ficar LINDO!!!


PRATELEIRAS


Uma outra maneira bem prática de mudar a carinha de um local, e ainda conseguir organizar melhor o espaço, é com novas prateleiras! Você pode sim fazer sob medida – escolhendo o acabamento e a medida exata que deseja que o marceneiro faça. Mas muitas lojas vendem modelos de prateleiras prontas, com algumas medidas padrões.. e isso já resolve muuuuita coisa! Rs


Fonte: Site Viva Decora.


Se você tem muita coisa espalha em cima de bancadas e mesas, por exemplo, a prateleira ajuda MUITO na organização do espaço! Quando mais coisa temos em cima dos lugares, mais “desorganizado” parece o espaço, e mais caótica fica a sua decoração.


Fonte: Site Viva Decora.


Em home office, prateleiras são EXCELENTES peças coringas. Você pode organizar os livros, agenda, itens que você precisa deixar à mão no dia-a-dia. E ainda harmonizar com alguns vasinhos ou porta-retratos para deixar esteticamente bonito e organizado ao mesmo tempo.


Fonte: Site Casa de Valentina.


Use e abuse dos diversos formatos, cores e modelos das prateleiras! Coloque quadros, objetos decorativos, esculturas, porta-retratos, vasos, livros. Você pode inclusive colocar aquela coleção especial de canecas, ou fazer uma prateleira com lembranças trazidas de viagens!


Fonte: Site Tua Casa.


PINTURA | PAPEL DE PAREDE.


Para quem quer mudar de uma forma mais completa a decoração, mas sem precisar de quebra-quebra de obra, aposte na PINTURA ou mesmo na aplicação de um papel de parede (ou até um adesivo de parede).


Fonte: Site Estilo Próprio By Sir.


E aí nesse caso, existe uma infinidade de cores, modelos, desenhos, temáticas! Procure entender qual o contexto ao redor já existente: se você já tem cores mais escuras em outros pontos do ambiente, ou se tá tudo clean e você quer um ponto de cor no papel de parede. É importante que essa nova pintura, ou esse novo papel, harmonize com o existente que será mantido.


Fonte: Site Vanessa Salles.


Você pode optar pela pintura padrão, ou pintura geométrica, pintura de meia parede, papel de parede em tudo, papel de parede em um trecho específico. Aqui, a imaginação corre solta, e você pode abusar em tudo! Rs


Vou deixar abaixo algumas imagens de referência para você se inspirar!


Fonte: Site M de Mulher.


Fonte: Site Arch Daily.


Fonte: Site BLOG Elo7.


Fonte: Site Inove Papeis de Parede.


Fonte: Site Viva Decora.


PUFFS


Um último item que vamos falar a respeito é sobre os puffs! São peças coringas para mudar o layout de forma rápida, atendendo mais espaço em apartamentos pequenos.


Fonte: Site Compre.VC


Se você não tem espaço para ter um sofá retrátil na sua sala, utilizar puffs é uma boa maneira de ter apoio para os pés/pernas. Servem como peças decorativas, e se tornam algo funcional para o dia-a-dia.


Fonte: Site Ina.Arq.BR.


Outra possibilidade, quando você não tem espaço para ter poltronas próximas do sofá na sala de TV, crie um desenho de rack onde você possa deixar os puffs embaixo – e quando tiver mais visitas em casa, é só puxar os puffs rs.


Fonte: Pinterest.


E então, quero saber qual das dicas funciona para você?

Me mandem fotos depois de tudo aplicado!! Quero que vocês consigam mudar a carinha da casa de vocês de forma prática e rápida!


Nota: em nossos textos do blog, com exceção de imagens que estiverem descritas como autorais ou de arquivos pessoais, todas as outras são obtidas no Pinterest. Quando temos a informação da autoria do projeto/imagem, colocamos os créditos na legenda. Caso você saiba de quem é a autoria de alguma das demais imagens, deixe, por favor, nos comentários abaixo, que atualizaremos os respectivos créditos. Obrigada! :)


Tags: #Bureau #BureauJP #BureauJuliaParaluppi #JuliaParaluppi #arquitetura #architecture #arquiteturaeinteriores #interiores #design #designdeinteriores #interiordesign #interior #decoracao #decor #decoration #decorating #decora #arquiteturacampinas #arquiteturarioclaro #interiorescampinas #interioresrioclaro #decoracaocampinas #decoracaorioclaro #campinas #rioclaro #arch #archtrends #trends #dicas #dica












Cadastre-se

e receba por e-mail uma notificação de quando tivermos novidades no blog
E-Mail cadastrado com sucesso. E-Mail já cadastrado. Não foi possível cadsatrar esse e-mail.