Um espaço para falarmos sobre

arte, grafismos, pinturas, inspirações e dicas em geral


COR DO ANO #2021

Quais são as cores para o novo ano? Vem saber!


Fonte: foto obtida no site do Design Culture.


Vamos combinar que, depois do 2020 que tivemos, qualquer cor que traga esperança, luz, paz e harmonia já é MUITO a cara de 2021 né? rs


Para quem não sabe, todo ano algumas marcas definem qual será a sua COR do ano! E essa cor, rege praticamente tudo de tendências que acontecem ao longo do ano – seja na decoração, na moda, e assim por diante.


A PANTONE apresentou as cores Ultimate Gray e Illuminating! É a combinação perfeita entre o cinza e o amarelo – “uma união de cores traz a mensagem da força e da esperança, ambas eternas e inspiradoras” segundo o site da Pantone.


Fonte: foto obtida no instagram da Pantone.


A ideia é mostrar que dois elementos muito diferentes podem se unir e se apoiar – algo muito necessário para esse novo ano né?


O AMARELO é uma cor brilhante e alegre, que traz a vivacidade e o calor imbuído da energia solar. O CINZA, por sua vez, é uma cor sólida, que traz uma base firme que resiste ao tempo.


Fonte: foto obtida no instagram da Pantone.


Separei algumas imagens de referência para podermos avaliar como aplicar essas cores na decoração! Por exemplo, fazer um projeto neutro, todo em tons de cinza, e dar um toque de destaque para algum elemento decorativo com a cor amarela.


Fonte: foto obtida no site da Dafiti.


Também é legal mesclar um terceiro tom de cor, para harmonizar e compor melhor no projeto. Como na imagem abaixo, o quadro tem um toque de azul e rosê.


Fonte: foto obtida no site Tua Casa.


Você pode optar também por destacar algum mobiliário com a cor amarela – como a mesinha de apoio lateral da imagem abaixo.


Fonte: foto obtida no site Na Toca Design.


Para a cozinha, uma combinação que vemos MUITO é fazer os armários em tons de cinza, e deixar algum detalhe no amarelo – como um nicho decorativo. Fica LIN-DO!


Fonte: foto obtida no site ArchTrends.


Para quem precisa não ousar nas cores, opte por deixar todo o projeto em tons neutros de cinza, e coloque o amarelo apenas na decoração – objetos decorativos, livros, flores ou até mesmo o pendente.


Fonte: foto obtida no site Revista Casa e Jardim.


Mudando a cor.. A SUVINIL também revelou qual será a sua cor para 2021: a MEIA-LUZ. Segundo a própria marca, é um elo entre os sonhos e a realidade: tudo haver com o momento de pandemia! A cor MEIA-LUZ é o último rosa da paleta dos rosas, trazendo muita vibração!


Fonte: foto obtida no site da Suvinil.


E é claro que também separamos algumas imagens de referência para você se inspirar nessa tonalidade! Vamos começar mostrando que é possível, SIM, ousar na pintura da parede com os tons de rosa!


Fonte: foto obtida no site da Suvinil.


Assim como falamos para as cores da Pantone, você também pode deixar o toque de rosa apenas para os objetos de decoração, mantendo o seu projeto de forma geral em tons mais neutros.


Fonte: foto obtida no site Viva Decora.


Ouse nas almofadas, nas texturas, na marcenaria e no papel de parede! Use da criatividade para combinar os diversos tons da paleta de rosa.


Fonte: foto obtida no site da Rubiam Vieira Interiores.


Deixe algum dos mobiliários em destaque no projeto, como um sofá principal da sala com o tecido na cor rosa. Fica simplesmente MARAVILHOSO!


Fonte: foto obtida no site Arkpad.


Revestimentos em tom de rosa também continuam em alta, e deixa qualquer ambiente muito charmoso e delicado!


Fonte: foto obtida no site Deco Store.


Como vocês notaram, existem inúmeras maneiras de aplicar a cor do ano no seu projeto, seja ousando na pintura, na marcenaria, no revestimento, ou escolhendo um detalhe para um mobiliário, ou ainda dando apenas alguns toques de cor nos objetos de decoração!


Basta escolher qual a sua paleta preferida, e se inspirar em todas as referências!


Nota: em nossos textos do blog, com exceção de imagens que estiverem descritas como autorais ou de arquivos pessoais, todas as outras são obtidas no Pinterest. Quando temos a informação da autoria do projeto/imagem, colocamos os créditos na legenda. Caso você saiba de quem é a autoria de alguma das demais imagens, deixe, por favor, nos comentários abaixo, que atualizaremos os respectivos créditos. Obrigada! :)


Tags: #Bureau #BureauJP #BureauJuliaParaluppi #JuliaParaluppi #arquitetura #architecture #arquiteturaeinteriores #interiores #design #designdeinteriores #interiordesign #interior #decoracao #decor #decoration #decorating #decora #arquiteturacampinas #arquiteturarioclaro #interiorescampinas #interioresrioclaro #decoracaocampinas #decoracaorioclaro #campinas #rioclaro #arch #archtrends #trends #projeto #obra #colorfull #color #cor #cordoano #cor2021 #pantone #pantone2021












Cadastre-se

e receba por e-mail uma notificação de quando tivermos novidades no blog
E-Mail cadastrado com sucesso. E-Mail já cadastrado. Não foi possível cadsatrar esse e-mail.