Um espaço para falarmos sobre

arte, grafismos, pinturas, inspirações e dicas em geral


LOFT #Arquitetura

Querem saber mais sobre loft e ver alguns projetos?


Foto acima foi registrada pela fotógrafa Mariana Orsi. Fonte: Pinterest.


De forma mais informal e clara, um apartamento loft é um local grande e aberto, geralmente sem muitas paredes internas. Transmite uma sensação de amplitude, e costuma ser caracterizado por ter o pé direito¹ mais alto.


¹ pé direito: de forma simples de explicar, é a distância entre o piso e o teto.


Ter o pé direito duplo possibilita, muitas vezes, a presença de um mezanino, ou seja, um pavimento superior em alguma parte do loft. Nesse andar superior, costuma ficar o quarto aberto, o banheiro ou o home office.


Loft com mezanino superior, por conta do pé direito duplo. Fonte: Pinterest.


Geralmente, a maioria dos lofts segue um estilo mais industrial: cores neutras, com toques de preto, cinza e madeira; tubulações aparentes; estrutura aparente; blocos de concretos aparentes.


Loft industrial – Projeto de Diego Revollo.


Entretanto, isso não é uma regra! É claro que cada um pode projetar o loft com a sua personalidade, suas preferências e seus estilos.


Por exemplo, que tal morar num cantinho com um leve toque romântico? Olha o exemplo abaixo, que fofo esse toque de rosa na decoração.


Loft com estilo clean e romântico. Fonte: Pinterest.


Podemos projetar seu loft com um estilo mais rústico ou do campo, trazendo bastante madeira para dentro do ambiente.


Loft do campo, com muita madeira no projeto. Fonte: Pinterest.


Você gosta do estilo mais minimalista? Um ambiente clean, com poucos objetos e trabalhando com o clássico preto & branco.


Loft minimalista, preto e branco. Fonte: Pinterest.


Ou ainda prefere um estilo mais despojado e contemporâneo? Com toques coloridos e alegres espalhados pela casa?


(57. foto 6) Loft mais despojado e contemporâneo. Fonte: Pinterest.


Deu para entender que tem para todos os gostos, né? rs O conceito principal é querer um espaço aberto, integrado e com sensação de amplitude. O “estilo” dele não precisa seguir nenhuma regra, vai de acordo com o seu gosto!


Me conte.. O que você acha de morar num espaço assim? Qual estilo te agradaria mais?


Nota: em nossos textos do blog, com exceção de imagens que estiverem descritas como autorais ou de arquivos pessoais, todas as outras são obtidas no Pinterest. Quando temos a informação da autoria do projeto/imagem, colocamos os créditos na legenda. Caso você saiba de quem é a autoria de alguma das demais imagens, deixe, por favor, nos comentários abaixo, que atualizaremos os respectivos créditos. Obrigada! :)


Tags: #Bureau #BureauJP #BureauJuliaParaluppi #JuliaParaluppi #arquitetura #architecture #arquiteturaeinteriores #interiores #design #designdeinteriores #interiordesign #interior #decoracao #decor #decoration #decorating #decora #arquiteturacampinas #arquiteturarioclaro #interiorescampinas #interioresrioclaro #decoracaocampinas #decoracaorioclaro #campinas #rioclaro #arch #archtrends #trends #projeto #obra #loft #loftresidencial #projetodeloft











Cadastre-se

e receba por e-mail uma notificação de quando tivermos novidades no blog
E-Mail cadastrado com sucesso. E-Mail já cadastrado. Não foi possível cadsatrar esse e-mail.