Um espaço para falarmos sobre

arte, grafismos, pinturas, inspirações e dicas em geral


ALGUNS DOS QUERIDINHOS #Projeto

Todo projeto se torna o “queridinho do momento” quando estamos desenvolvendo, né?


Foto acima é projeto autoral para o Apartamento Jacarandás, em Campinas.


Projeto, para nós, é como se fosse um filho. Temos todo um processo de desenvolvimento – como se fosse a gestação rsrs. E nesse momento, cada projeto se torna o nosso queridinho. Não vemos a hora de vê-lo sair do papel!


Vou mostrar abaixo alguns dos projetos que nós curtimos muuuuito em desenvolver, e contar um pouquinho da história pessoal que temos com eles.


Apartamento Jacarandás


É o projeto da Ju e do Alexandre. Eu já conhecia a Ju a muitos anos – íamos na mesma manicure, na cidade de Rio Claro, todo sábado. O horário dela era sempre depois do meu, e nos encontrávamos ali por 5 minutinhos rs.


Projeto autoral para o Apartamento Jacarandás, em Campinas.


O foco principal do projeto era a reforma da cozinha e da área de serviço. A Ju me pediu que fosse algo clean, com tons neutros, mantendo a cor da pedra da bancada existente. Então, trabalhamos com armários claros, destacando alguns pontos com o madeirado – para aquecer o ambiente.


Projeto autoral para o Apartamento Jacarandás, em Campinas.


A cozinha e a sala já eram integradas, porém faltava um balcão para alimentações rápidas. E a proposta veio com um balcão alto de madeira maciça.


De quebra, fizemos uma sugestão de layout para a sala de jantar. Dando algumas dicas de quais opções funcionaram bem ali, por conta do pouco espaço de circulação do apartamento.


Projeto autoral para o Apartamento Jacarandás, em Campinas.


Salão de Manicure Eliana Santos


O salão da Li – minha manicure – é outro queridinho! A Li trabalhava no salão que eu frequentava.. E quando ela saiu para trabalhar de autônoma, fui atrás dela rsrs. Ela está looonge de ser apenas minha manicure. É uma grande amiga, minha e da minha mãe!


Projeto autoral para o Salão de Manicure Eliana Santos, em Rio Claro.


Eu já havia presenciado algumas vezes ela comentando como ela queria que fosse o salão dela – nada mais justo do que fazer um projeto maravilhoso, né?


O projeto partia do princípio de 3 premissas:

- Que fosse clean, deixando o ambiente suave e contemporâneo – combinando o branco com o madeirado, e um leve toque de preto.

- Que não precisássemos fazer grandes mudanças radicais, para redução de custos.

- E que pudesse ser feito em etapas, já que ela continuava trabalhando lá.


Projeto autoral para o Salão de Manicure Eliana Santos, em Rio Claro.


Desenvolvemos tudo de acordo com as necessidades dela – para o conforto e funcionalidade. Reaproveitamos alguns itens existentes, como o espelho e os móveis da lojinha de roupas que tem junto no espaço.


Projeto autoral para o Salão de Manicure Eliana Santos, em Rio Claro.


E aos poucos, o espaço foi ganhando a carinha dela! Do jeitinho que queríamos que ficasse!


Projeto autoral para o Salão de Manicure Eliana Santos, em Rio Claro.


Ah, sim! Vale ressaltar que após a obra executada, certas coisinhas não ficaram iguais ao projeto – por motivos MUITO especiais. No lugar no puff, o cantinho deu vaga à caminha da Sophia!!! rsrsrs


Foto do projeto autoral para o Salão de Manicure Eliana Santos, em Rio Claro.


Chácara Portal dos Nobres


Esse projeto é outro caso à parte rsrs. A chácara é da Andrenilza e do Ângelo – pais da minha melhor amiga de adolescência. Eles precisavam reformar os dois banheiros, tanto da suíte – que funcionava como um depósito até então -, quanto o social.


Para o banheiro social, eles me pediram que tivesse uma bancada com cuba esculpida, que tivesse armário superior com bastante espelho e revestimentos com base na cor bege.


Projeto autoral para a Chácara Portal dos Nobres, em Ipeúna.


E para fugir do tradicional, projetamos um nicho na lateral do armário inferior, para apoiar papel higiênico e revistas.


Projeto autoral para a Chácara Portal dos Nobres, em Ipeúna.


Para o banheiro da suíte, a reforma seria maior. Teríamos uma bancada de madeira de demolição, duas cubas, mudança da posição da janela existente, dois chuveiros, entre outros detalhes.


Projeto autoral para a Chácara Portal dos Nobres, em Ipeúna.


E para seguir com o conceito da chácara, o projeto desse banheiro teria um ar mais rústico, principalmente nos revestimentos.


Projeto autoral para a Chácara Portal dos Nobres, em Ipeúna.


E então? O que acharam das histórias por trás dos projetos? Eu adoro poder compartilhar isso com vocês, e adoro mais ainda quando pessoas tão próximas a mim confiam no meu trabalho e entregam seus sonhos em minhas mãos!


Todo projeto tem uma história por trás! Mesmo quando os clientes não são amigos próximos.. são meses de trabalho, então a gente acaba desenvolvimento uma certa amizade com a maioria deles!


Querem saber mais histórias?! Me contem aqui embaixo!


Nota: em nossos textos do blog, com exceção de imagens que estiverem descritas como autorais ou de arquivos pessoais, todas as outras são obtidas no Pinterest. Quando temos a informação da autoria do projeto/imagem, colocamos os créditos na legenda. Caso você saiba de quem é a autoria de alguma das demais imagens, deixe, por favor, nos comentários abaixo, que atualizaremos os respectivos créditos. Obrigada! :)


Tags: #Bureau #BureauJP #BureauJuliaParaluppi #JuliaParaluppi #arquitetura #architecture #arquiteturaeinteriores #interiores #design #designdeinteriores #interiordesign #interior #decoracao #decor #decoration #decorating #decora #arquiteturacampinas #arquiteturarioclaro #interiorescampinas #interioresrioclaro #decoracaocampinas #decoracaorioclaro #campinas #rioclaro #arch #archtrends #trends #projeto #obra











Cadastre-se

e receba por e-mail uma notificação de quando tivermos novidades no blog
E-Mail cadastrado com sucesso. E-Mail já cadastrado. Não foi possível cadsatrar esse e-mail.