Um espaço para falarmos sobre

arte, grafismos, pinturas, inspirações e dicas em geral


REPAGINAR NA QUARENTENA COMPRANDO ONLINE #Decoração

Está pensando em comprar móveis pela internet? Veja essas dicas antes!


Foto do site da Tok Stok, com o Bartô Rack.


Mais de 60 dias isolados em quarentena em casa, aposto que você já pensou em mudar alguma coisa de lugar. Não pensou? Trocar o sofá; inverter com a poltrona; comprar outro tapete; procurar uma mesa nova na internet ou quem sabe um rack novo para a televisão? Vamos falar sobre isso! Como mudar a carinha, comprando pela internet, sem precisar fazer sob medida.


Muitas vezes a parte de marcenaria acaba sendo um dos itens mais caros na hora de reformar, né? Seja feito pelo marceneiro ou por lojas de móveis planejados.


Quando o cliente chega até nós querendo reformar o apartamento ou fazer um projeto do zero, muitas vezes ele acaba optando por fazer o projeto da marcenaria de forma exclusiva também. Neste caso, nós profissionais desenhamos os móveis – painel para TV, bancadas, prateleiras, estantes, etc – de acordo com a linguagem do projeto. Determinamos o desenho, as medidas, os acabamentos. E é através deste executivo de marcenaria, que o marceneiro vai executar as peças.


Foto acima - Projeto autoral para um quarto multiuso, onde armário, nichos, estante, bancada e painel foram desenhados sob medida por nós.


E esse item de marcenaria muitas vezes acaba sendo um ponto com um custo um pouco maior na obra. Mas existem algumas maneiras de aliviar isso:


1. Podemos sempre repensar no desenho que foi proposto, escolhendo materiais e acabamentos com custo melhor.

2. O que muitos fazem, é deixar a marcenaria para uma segunda etapa na obra. Fazem o que é mais essencial na reforma, e os armários e estantes decorativos de forma geral, ficam para um segundo momento, após guardar um dinheirinho. Geralmente isso acontece quando o cliente gosta muito do que foi desenhado, não quer mudar os acabamentos, e prefere esperar um tempinho para fazer do jeito que ele sonha!

3. Se o seu orçamento é limitado, você pode optar logo de cara por não fazer essa marcenaria desenhada sob medida, e sim, escolher móveis que podem ser comprados prontos – e que possuem um custo mais em conta!


É sobre este terceiro item que vamos falar brevemente neste post! Agora que estamos direto em casa, vamos percebendo o que desejamos mudar em cada canto. Mas se você não quer ou não pode fazer um projeto completo neste momento, aqui vão algumas dicas sobre como comprar pela internet e repaginar seu cantinho!


Foto do site Ameise Design, o Quarto Beatriz, com Berço Retro Branco, Cama Retro, Cômoda Vovo Nude, Poltrona Bibi, Nicho Revisteiro e Luminária Caixa Nuvem.


A maioria das grandes lojas, hoje em dia, trabalha virtualmente, seja através de sites de compras ou mesmo pelo whatsapp. É super possível escolher novos móveis vendo um catálogo online.


Foto do site da Tok Stok, com Havana Escrivaninha.


Outra dica para quem quiser economizar é dar uma boa olhada nos móveis que possui hoje, e ver se realmente nenhum deles dá para ser reaproveitado. Às vezes com um restauro e uma boa repaginada, o móvel fica LINDO e se encaixa no seu projeto!


Foto obtida no vídeo do canal Doma Arquitetura no Youtube. A mesinha lateral era existente, e não só por questão de economia, mas também por apego emocional, foi mantida no projeto.


Antes de sair comprando os móveis online, é importante você se atentar a algumas observações. Vamos lá:


1. Primeiro de tudo, você precisa tirar as medidas do lugar aonde você deseja colocar o seu móvel. Para depois não chegar uma mesa que não caiba na sua sala, né? rsrs

2. Precisa verificar no site todas as medidas do móvel que pretende comprar. TODAS mesmo! Por exemplo, se você tiver uma bancada um pouco mais baixa, e gostou de uma cadeira com braços, é importante saber se o braço da cadeira entra embaixo da bancada. Dica: se não tiver essas medidas anotadas no site, tente ligar para eles perguntando.

3. Precisa também verificar a sua vivência e a sua rotina. Alguns exemplos disso: saber se a profundidade de uma prateleira não vai te atrapalhar na passagem; verificar se a porta de um guarda-roupa, ao abrir, não vai pegar na cama.


Foto do site da Oppa, com Mesa de Jantar Clock preta com base amêndoa.


E então, anotaram as dicas? Agora já podem se aventurar pela internet e repaginar algum cantinho aí da sua casa que está te incomodando na quarentena rsrs Depois me contem como ficou, me mandem foto do Antes X Depois!

 


                                                     

Nota: em nossos textos do blog, com exceção de imagens que estiverem descritas como autorais ou de arquivos pessoais, todas as outras são obtidas no Pinterest. Quando temos a informação da autoria do projeto/imagem, colocamos os créditos na legenda. Caso você saiba de quem é a autoria de alguma das demais imagens, deixe, por favor, nos comentários abaixo, que atualizaremos os respectivos créditos. Obrigada! :)


Tags: #Bureau #BureauJP #BureauJuliaParaluppi #JuliaParaluppi #arquitetura #architecture #arquiteturaeinteriores #interiores #design #designdeinteriores #interiordesign #interior #decoracao #decor #decoration #decorating #decora #arquiteturacampinas #arquiteturarioclaro #interiorescampinas #interioresrioclaro #decoracaocampinas #decoracaorioclaro #campinas #rioclaro #arch #archtrends #trends #projeto #obra #homeoffice #home #office #escritorio #escritorioemcasa #trabalharemcasa #covid19 #covid #coronavirus #corona #quarentena #isolamento #isolamentosocial #marcenaria #mobiliarios











Cadastre-se

e receba por e-mail uma notificação de quando tivermos novidades no blog
E-Mail cadastrado com sucesso. E-Mail já cadastrado. Não foi possível cadsatrar esse e-mail.