Um espaço para falarmos sobre

arte, grafismos, pinturas, inspirações e dicas em geral


HOME OFFICE #Projeto

Como trabalhar de home office?


Foto: projeto autoral.


O que a gente mais tem ouvido falar nas últimas semanas? “Fique em casa”; “trabalhe de casa”. Em meio a toda essa situação de calamidade que acometeu o mundo todo, fomos pegos de surpresa e nos foi obrigado a ficar dentro de casa e, se possível, adaptar o seu serviço para trabalhar de casa, no famoso HOME OFFICE.


Aqui para nós do escritório isso não foi uma mudança tão grande, afinal já trabalhamos em home office desde o início, e funciona super bem. É claro que precisamos passar por algumas adaptações, como:

- não poder ir até às lojas;

- não poder ter contato direto com fornecedores;

- não poder fazer reuniões presenciais com cliente.

Mas eu acho que com boa vontade e um pouquinho de esforço e criatividade, todo mundo consegue se ajeitar né? Então vou dar algumas dicas abaixo sobre como nós trabalhamos em home office, como isso funciona aqui e dicas de projetos também!


HOME OFFICE


DICA Nº 1: não fique de pijama rs.

Parece besteira, mas é sério isso haha Ficar de pijama nos faz ficar mais a vontade, mais com carinha de “estar de folga”, sabe? E aí, para quem não está acostumado, vai ser difícil resistir às tentações de se jogar no sofá, ligar a televisão ou ficar na cama.


Claro que não precisa ficar de terno e gravata haha Mas uma roupa confortável, que te faça se sentir em um ambiente de trabalho!


Fonte: Pinterest.


DICA Nº 2: organize o seu cantinho.

Não precisa ser um espaço enorme, mas procure um lugar arejado e bem iluminado. Uma pequena bancada ou um cantinho na mesa de jantar. E procure deixar seu espaço sempre organizado, com carinha de escritório, sabe? Para você entender que ali é seu local de trabalho!


Deixe à mão tudo que você precisa: papéis, canetas, lápis, agenda, calculadora, calendário, catálogos, etc. Isso evita que você precise ficar andando pela casa atrás de algum item – e se dispersar com alguma outra coisa.


Fonte: Pinterest.


DICA Nº3: estabeleça seu horário de trabalho.

Não é porque você está na sua casa que vai ficar trabalhando até as 23 horas. Ou, também é porque você está na sua casa que vai fazer 3 horas livres de almoço rs. Estabeleça um horário para trabalho, e determine qual será seu período de almoço. Seja rígida com isso, para manter a sua produtividade!


Fonte: projeto do arquiteto Marcelo Rosset.


DICA Nº4: repense quais as formas que você terá para conversar com sua equipe, com fornecedores e como apresentar os projetos para os clientes online.

Crie uma relação maior com fornecedores e parceiros através do whatsapp, e se necessário, crie grupos do whatsapp com a equipe de obras, ou com sua equipe do escritório, para conversar todos juntos.


Sobre as apresentações de projetos online, aqui temos algumas opções de fazer isso, e fica à critério do cliente escolher como ele prefere:

1. Fazer uma reunião por Skype, online, ao vivo, de forma que possamos compartilhar a tela do computador e ir apresentando ao vivo as imagens do projeto.

2. Enviar o projeto por e-mail e gravar um vídeo explicando tudo em detalhes.

3. Enviar o projeto por e-mail e mandar áudios explicando tudo em detalhes.

4. Fazer um arquivo completo de apresentação em PDF, com plantas, cotas, imagens de referências, imagens de acabamentos e objetos decorativos e com todas as imagens do 3D. Fazendo todas as anotações que forem relevantes.


Foto de arquivo pessoal, registro o envio de uma apresentação do projeto conceitual por e-mail para os clientes.


PROJETOS


Vamos aproveitar para mostrar alguns projetos de home office que já fizemos aqui no escritório! Lembrando que, na hora de projeto um home office, alguns pontos são fundamentais na hora de definir o partido e layout do projeto:

- boa iluminação;

- bom espaço de circulação e acesso à livros e arquivos de escritório;

- área de armazenamento com armários;

- bancada livre e com espaço adequado para o conforto do cliente.


Foto: projeto autoral.


Foto: projeto autoral.


Foto: projeto autoral.


Foto: projeto autoral.


Foto: projeto autoral.


Foto: projeto autoral.


Acredito que, como todo brasileiro, a gente sempre consegue dar um jeitinho, né? Ao invés de reclamarmos da situação – que não é uma situação simples e fácil, pelo contrário, estamos passando por um momento muito sério na saúde do mundo todo -, ao invés de ficar chorando pelos cantos, de ficar tentando achar de quem é a culpa disso tudo.. Vamos ser otimistas, vamos pensar positivo, vamos ver o lado bom disso e, com criatividade, achar mais uma forma de nos reinventarmos dentro de casa!


Espero que todos vocês estejam bem em meio a essa crise!   

Se cuidem! E qualquer comentário que queiram deixar a respeito de home office, de como vocês estão lidando com isso, e sobre projetos, é só nos escrever aqui embaixo!


Nota: em nossos textos do blog, com exceção de imagens que estiverem descritas como autorais ou de arquivos pessoais, todas as outras são obtidas no Pinterest. Quando temos a informação da autoria do projeto/imagem, colocamos os créditos na legenda. Caso você saiba de quem é a autoria de alguma das demais imagens, deixe, por favor, nos comentários abaixo, que atualizaremos os respectivos créditos. Obrigada! :)


Tags: #Bureau #BureauJP #BureauJuliaParaluppi #JuliaParaluppi #arquitetura #architecture #arquiteturaeinteriores #interiores #design #designdeinteriores #interiordesign #interior #decoracao #decor #decoration #decorating #decora #arquiteturacampinas #arquiteturarioclaro #interiorescampinas #interioresrioclaro #decoracaocampinas #decoracaorioclaro #campinas #rioclaro #arch #archtrends #trends #projeto #obra #homeoffice #home #office #escritorio #escritorioemcasa #trabalharemcasa #covid19 #corona












Cadastre-se

e receba por e-mail uma notificação de quando tivermos novidades no blog
E-Mail cadastrado com sucesso. E-Mail já cadastrado. Não foi possível cadsatrar esse e-mail.