Um espaço para falarmos sobre

arte, grafismos, pinturas, inspirações e dicas em geral


COR DO ANO 2020 #Decoração

Já sabe qual foi a cor do ano 2020 escolhida pela Pantone?


Fonte: site oficial da Pantone.


Classic Blue foi a cor escolhida pela Pantone para representar o ano de 2020! Segundo o site da Pantone, é uma cor que “inspira calma, confiança e conectividade. Aumenta nossa aspiração por uma base sólida e estável, ao entrar no limiar de uma nova era!”. Acredito que é exatamente o que precisamos para 2020, né?


Fonte: Pinterest.


É uma cor tranquila, que traz paz e serenidade, oferecendo proteção! Depois de um 2019 conturbado pelo mundo, é isso que desejamos para 2020 – fé e confiança!


Vamos mostrar aqui algumas imagens de referências aonde podemos utilizar essa cor e brilhar nesse novo ano, dentro da área de decoração e design de interiores!


Fonte: site Lápis de Noiva.


Sou suspeita para falar, pois AZUL acaba sendo uma das cores que eu mais utilizo em projetos. A variedade de tonalidades que encontramos na paleta do azul é imensa – desde o mais royal, até o azul mais acinzentado que deixa o ambiente mais discreto.


Podemos utilizar a cor em detalhes pontuais, como no tecido de algum mobiliário em específico, para representar um ponto de destaque no ambiente!


Fonte: site Article.


Projeto autoral – varanda do #jp_apto104 em Campinas.


Fonte: site da Centsational Girl.


Podemos também utilizar a cor em objetos de decoração, para aqueles que preferem não ousar e deixar mais discreto o ambiente. Uma escultura, um enfeite, um porta-retratos ou um vaso decorativo.


Fonte: site da Frontgate.


Fonte: site da Blue and White Home.


Fonte: site da Revista Artesanato.


Para os que gostam de mais cor no ambiente, que tal pintar a parede de azul?! Pode não parecer, mas as possibilidades são muitas também – pintar a parede toda; meia parede; pintura geométrica, etc.


Fonte: site Pink N’ Decor.


Fonte: site Ideal Home.


Fonte: site Elle.


Ainda direcionado para pessoas que gostam de mais cor no ambiente – não apenas em detalhes pontuais – podemos apostar na marcenaria! Existem referências ma-ra-vi-lho-sas que mostram projetos de marcenaria com tons de azul – e aí, vale apostar em todas as tonalidades da paleta de azul!


Fonte: site Beyond the Pitch.


Fonte: site Jessica Baker.


Fonte: site Centsational Style.


Outra aposta no uso da COR é em revestimentos! Raramente encontramos por aí um piso todo azul, por exemplo. Mas, podemos utilizar essa cor em revestimentos mais pontuais, como para a bancada da cozinha, no banheiro, etc.


Fonte: site Fireclay Tile.


Fonte: site Você Precisa Decor.


Fonte: Instagram da Bedrosian Tiles and Stone.


Além da área de DECORAÇÃO, que é nosso foco por aqui rs podemos encontrar a cor CLASSIC BLUE em todos os setores, como moda, fotografia, maquiagem, comida, etc. Vou colocar abaixo algumas ilustrações de referência!


Fonte: montagem feita com diversas imagens de referências do Pinterest.


O que vocês acharam da cor do ano escolhida para 2020?! Gostam das tonalidades de azul? Em que ponto vocês aplicariam a cor – objetos, tecidos, pintura, marcenaria, revestimentos?


Me contem aqui o que vocês preferem!


Aproveito esse espaço aqui para desejar a todos um Feliz 2020! Que seja um ano leve e de muitas realizações pessoais e profissionais para todos nós!


Nota: em nossos textos do blog, com exceção de imagens que estiverem descritas como autorais ou de arquivos pessoais, todas as outras são obtidas no Pinterest. Quando temos a informação da autoria do projeto/imagem, colocamos os créditos na legenda. Caso você saiba de quem é a autoria de alguma das demais imagens, deixe, por favor, nos comentários abaixo, que atualizaremos os respectivos créditos. Obrigada! :)


Tags: #Bureau #BureauJP #BureauJuliaParaluppi #JuliaParaluppi #arquitetura #architecture #arquiteturaeinteriores #interiores #design #designdeinteriores #interiordesign #interior #decoracao #decor #decoration #decorating #decora #arquiteturacampinas #arquiteturarioclaro #interiorescampinas #interioresrioclaro #decoracaocampinas #decoracaorioclaro #campinas #rioclaro #arch #archtrends #trends #cordoano #cordoano2020 #pantone #pantone2020 #coloroftheyear #projeto #obra














Cadastre-se

e receba por e-mail uma notificação de quando tivermos novidades no blog
E-Mail cadastrado com sucesso. E-Mail já cadastrado. Não foi possível cadsatrar esse e-mail.