Um espaço para falarmos sobre

arte, grafismos, pinturas, inspirações e dicas em geral


ADESIVO DE PAREDE #Decoração

Optou pelo adesivo de parede na decoração?


Fonte: Pinterest.


Ok, vamos começar com algumas diferenças entres adesivo de parede e parede de parede!


ADESIVO DE PAREDE

1. Não precisam ocupar toda a extensão da parede, pois são comercializados em diferentes tamanhos e formatos.

2. Não precisa de mão-de-obra especializada para aplicá-lo. Geralmente, eles vêm com o verso autoadesivo, com espátula e manual de passo-a-passo. Dica na instalação: cuidado para não formar bolhas de ar e nem ficar torto, ok?

3. Pode ser removido com facilidade.

4. Tem um custo mais acessível do que o papel de parede.


PAPEL DE PAREDE

1. São confeccionados em formato e tamanho padrão.

2. Ideal ter mão-de-obra qualificada para usar a cola especial, fazer os recortes e alinhar as faixas do papel – principalmente em papéis com desenhos específicos que precisam ter linhas contínuas entre os recortes.

3. É preciso cuidado ao remover, para não danificar a pintura.


Tendo esclarecido algumas dúvidas... Vamos falar dos adesivos!


É uma opção mais barata e rápida para transformar um ambiente. Podendo ocupar a parede toda ou parte dela, com algum detalhe.


Fonte: Pinterest.


Fonte: Pinterest.


Para quartos infantis, podemos trabalhar com temas mais lúdicos, fazendo a criança se interagir e deixando um clima mais singelo e infantil ao cômodo. No projeto abaixo, o adesivo foi pensado no canto da janela, como uma maneira da criança poder medir o seu crescimento. Ao mesmo tempo em que foi proposto um papel de parede para a cabeceira da cama.


Fonte: Projeto Autoral, para quarto infantil com tema lúdico.


Outra possibilidade para quarto infantil é trabalhar com temas, como os carros da foto abaixo!


Fonte: Pinterest.


O adesivo também pode ser utilizado na cozinha ou no lavabo, por exemplo, imitando um ladrilho hidráulico. Olha que graça que fica!


Fonte: Pinterest.


Fonte: Pinterest.


Fonte: Pinterest.


O importante, nesta última opção, é verificar se o modelo do adesivo pode ser utilizado nesses ambientes, por questão de reter gordura, umidade, etc.


E então? Vocês têm adesivo de parede em casa? Ou preferem o tradicional papel de parede? Têm mais dúvidas a respeito? Me contem aqui embaixo o que acharam dessa opção e se utilizariam em casa!!!


Nota: em nossos textos do blog, com exceção de imagens que estiverem descritas como autorais ou de arquivos pessoais, todas as outras são obtidas no Pinterest. Quando temos a informação da autoria do projeto/imagem, colocamos os créditos na legenda. Caso você saiba de quem é a autoria de alguma das demais imagens, deixe, por favor, nos comentários abaixo, que atualizaremos os respectivos créditos. Obrigada! :)


Tags: #Bureau #BureauJP #BureauJuliaParaluppi #JuliaParaluppi #arquitetura #architecture #arquiteturaeinteriores #interiores #design #designdeinteriores #interiordesign #interior #decoracao #decor #decoration #decorating #decora #arquiteturacampinas #arquiteturarioclaro #interiorescampinas #interioresrioclaro #decoracaocampinas #decoracaorioclaro #campinas #rioclaro #arch #archtrends #trends #adesivo #adesivodeparede #adesivodecorativo #projeto #obra





















Cadastre-se

e receba por e-mail uma notificação de quando tivermos novidades no blog
E-Mail cadastrado com sucesso. E-Mail já cadastrado. Não foi possível cadsatrar esse e-mail.