Um espaço para falarmos sobre

arte, grafismos, pinturas, inspirações e dicas em geral


PAREDE CINZA #Decoração

É uma cor tendência, e que não sai de moda rs


Foto acima: fonte Pinterest.


Eu AMO um toque de cinza em algumas paredes da casa! E por isso separei alguns exemplos de formas diferentes que podemos usar o cinza na cor das paredes.


Vou começar pelo meu preferido: o cimento queimado! Em minha opinião, ele combina com tudo. Pode estar na parede, no chão, no teto. A mistura de cimento queimado com madeirado deixa o ambiente muito contemporâneo e atemporal, e é algo que tem se utilizado muito nos projetos.


Foto acima - Projeto autoral.


Pode-se usar na pintura tradicional, tanto com tonalidades mais escuras, quanto nas tonalidades mais claras.


Projeto do Arquiteto Tito Ficarelli, do Escritório Arkitito. Fonte: História de Casa


Projeto do Estúdio Britânico Spring and Mercer.


Existem algumas cores que são as minhas preferidas para utilizar na pintura das paredes em geral. Na cartela de cores da Suvinil, por exemplo, minhas favoritas estão nas páginas de 246 à 249.


Foto de arquivo pessoal.


Seguindo essas páginas da cartela que mostrei acima, as cores que mais utilizo são:

- Ouro Branco;

- Espuma Gelada;

- Inverno Seco;

- Crômio;

- Prata.


Por exemplo, na imagem do projeto abaixo, todas as paredes do apartamento serão pintadas na cor Ouro Branco.


Fonte: projeto autoral para o #jp_apto32 na cidade de Campinas.


Outro exemplo de projeto que utilizamos a cor Ouro Branco, foi no quartinho de bebê do #ap_belinha . A base foi um cinza neutro, com toques de azul. Ficou LINDO!


Fonte: foto de arquivo pessoal, da produção do quartinho de bebê no #ap_belinha na cidade de Campinas.


Você pode também apostar em uma decoração diferente, mais ousada e despojada, com pintura até meia parede, por exemplo. Uma boa dica nesses casos onde utilizamos mais de uma cor na mesma parede, é escolher cores que seguem a mesma “página” do catálogo, sabe? Assim fica um tom sobre tom!


Fonte: Pinterest.


Na imagem abaixo, por exemplo, fizemos a pintura em meia parede no projeto, justamente com as cores Ouro Branco e Prata da Suvinil!



Fonte: projeto autoral para o #jp_apto32 na cidade de Campinas.


Para quem gosta de ousar mais ainda na criatividade, pode investir na pintura geométrica! Dá para criar diversas composições e formatos diferentes.


Fonte: Pinterest.


E por último, se preferir, um papel de parede. Tem inúuuumeras possibilidades dentro das tonalidades de cinza. E eu AMO todas!


Fonte: Pinterest.


Fonte: Pinterest.


Fonte: Pinterest.


E o melhor é que essa cor serve para qualquer ambiente, seja sala, banheiro, quarto de casal, quarto infantil. Tudo depende da linguagem do projeto e do que você pretende transmitir no ambiente!


E aí, você também gosta da base mais cinza para os projetos?

Me conta aqui embaixo!


Nota: em nossos textos do blog, com exceção de imagens que estiverem descritas como autorais ou de arquivos pessoais, todas as outras são obtidas no Pinterest. Quando temos a informação da autoria do projeto/imagem, colocamos os créditos na legenda. Caso você saiba de quem é a autoria de alguma das demais imagens, deixe, por favor, nos comentários abaixo, que atualizaremos os respectivos créditos. Obrigada! :)


Tags: #designdeinteriores #interiores #design #interiordesign #arquitetura #architecture #arch #archtrends #arquiteturaeinteriores #obra #reforma #projeto #projetodeinteriores #projetodearquitetura #decoração #decora #decor #decoracao #decoration #decorating #trends #tendencia #blog #blodedecoracao #blogdearquitetura #bureau #bureaujuliaparaluppi #bureaujp #jp #juliaparaluppi #arquiteturacampinas #arquiteturarioclaro #interioresrioclaro











Cadastre-se

e receba por e-mail uma notificação de quando tivermos novidades no blog
E-Mail cadastrado com sucesso. E-Mail já cadastrado. Não foi possível cadsatrar esse e-mail.