Um espaço para falarmos sobre

arte, grafismos, pinturas, inspirações e dicas em geral


DESENHO COMO FORMA DE RELAXAMENTO #BemEstar

Como colorir e desenhar podem ser ferramentas para aliviar o estresse do dia-a-dia?


Foto acima - Fonte: Desenhos Realistas por Charles Laveso.


Já repararam que muitos pais dão lápis e papel para as crianças desenharem quando elas estão muito agitadas? Quando desenhamos ou pintamos, nos concentramos tanto naquele pequeno papel a nossa frente, que esquecemos do resto do mundo e nos acalmamos.


Aquele tempo que gastamos para escolher o que vamos desenhar, escolher as cores e suas combinações, nos distrai. Por isso desenhar e pintar é um ato que dribla o estresse, relaxa, e é uma forma de controle para a ansiedade.


Além de distrair, estimula a criatividade!!!


Fonte: Pinterest.


O ato de desenhar recorre ao hemisfério direito do nosso cérebro, ou seja, o nosso lado emocional. Isso ajuda a desenvolver habilidades como criatividade, percepção, emoção. Nos ajuda a observar mais os objetos e os lugares nos quais estamos. Você torna o seu olhar mais crítico e perceptivo, você passa a prestar mais atenção aos detalhes!


Engana-se quem pensa que para desenhar ou pintar é preciso ter dom. Claro, dom ajuda sempre rsrs. Mas se você se dedica, pratica, e se interessa, é possível desenvolver essa atividade muito bem!


E, de novo, engana-se quem pensa “Ah, isso é só para criança.”. Não mesmo! Cada vez mais são produzidos livros de colorir para adultos, para te tirar da rotina estressante, te desconectar do mundo tecnológico, te lembrar de coisas pequenas que te fazem bem.


Fonte: Pinterest.


E caso não queira investir na compra dos livros, existem alguns sites que disponibilizam imagens para você imprimir, ou mesmo para pintar online, como por exemplo: o Super Coloring, o The Color, o 4 Coloring, o Hello Kids e o Coloring 4All.


Fonte: Pinterest.


Você pode pintar com lápis de cor, giz de cera, aquarela, tinta à óleo, guache. São muitas as possibilidades para você criar!


Fonte: Deposit Photos.


Eu tenho o desenho e a pintura como um hobbie, e sempre que me sobra um tempo, eu invisto nisso! Você já conhece meus desenhos e pinturas?! Estão todos registrados no meu site do Studio de Arte. Confere lá! CLIQUE AQUI PARA CONFERIR AS ARTES


Já fiz um post aqui no BLOG mostrando alguns dos meus quadros também, e contando um pouco da minha relação com o desenho!


CLIQUE AQUI PARA CONFERIR O POST


E você? Gosta de desenhar ou pintar? Já pensou em investir nisso para tentar relaxar e se distrair nos momentos de mais estresse?


Nota: em nossos textos do blog, com exceção de imagens que estiverem descritas como autorais ou de arquivos pessoais, todas as outras são obtidas no Pinterest. Quando temos a informação da autoria do projeto/imagem, colocamos os créditos na legenda. Caso você saiba de quem é a autoria de alguma das demais imagens, deixe, por favor, nos comentários abaixo, que atualizaremos os respectivos créditos. Obrigada! :)


Tags: #decoração #decora #decoranognt #decor #decorating #decoration #design #designdeinteriores #interiores #interiordesign #arquitetura #architecture #arch #archtrends #trends #desenho #draw #drawing #desenhar #feitoamão #desenhoamão #arte #artista #artist #art #cor #cores #colorfull #colorido #pintura #aquarela #gizdecera #lapisdecor













Cadastre-se

e receba por e-mail uma notificação de quando tivermos novidades no blog
E-Mail cadastrado com sucesso. E-Mail já cadastrado. Não foi possível cadsatrar esse e-mail.