Um espaço para falarmos sobre

arte, grafismos, pinturas, inspirações e dicas em geral


GRAFITE DENTRO DE CASA #Decoração

Mais alguém é apaixonada por desenhos feitos a mão? E quando está na parede então?!


* Foto acima - Artista: Giuliano Martinuzzo.


O grafite vem ganhando cada vez mais espaço na decoração: das ruas para dentro da sua casa. É um tipo de arte muito popular, que quando colocada dentro de casa, quebra a sensação de seriedade.


Foto acima - Artista: Gustavo Nénão.


Você pode estilizar o desenho conforme seus gostos e preferências, deixando a sua casa personalizada, exclusiva e com a sua cara! Digo exclusiva pois como se trata de um desenho feito a mão, nunca vai ser igual ao de mais ninguém. Toda a técnica, os traços, as cores... tudo fica de forma única para o seu projeto.


Olha abaixo que legal a ideia que a arquiteta Natália Salla teve para a sala de jantar do apartamento em que ela e o marido moram. A cada viagem feita, eles marcam o local no mapa mundi desenhado pelo Biel Siqueira! Ficou demais né?! Além de ser um desenho personalizado para o apartamento deles, ainda registra lembranças e histórias de viagens incríveis! Acho MARAVILHOSO quando a nossa decoração pode contar uma história!!!


Foto acima - Artista Biel Siqueira, Arquiteta Natália Salla e foto de Mariana Orsi.


Você pode utilizar essa técnica em qualquer cômodo da casa, seja na sala, no quarto, no hall de entrada. Em quartos infantis e de adolescente, por exemplo, pode substituir tranquilamente o papel de parede, fazendo o desenho que quiser!


Foto acima - Artista Rafael Highraff, decorado Cyrela Vibe e projeto de C_Arq.


Você pode trabalhar com todos os tipos de desenhos e cores. Desde formas mais figurativas, até formas mais abstratas. Cores mais suaves, ou cores mais vibrantes. Algo bem colorido, ou uma mesma paleta de cores harmonizando com o restante da decoração.


Foto acima - Projeto de Estúdio Uvva.


Foto acima - Artista Xguix e projeto de Sara Oleiro.


Vamos mostrar abaixo vários exemplos de como aplicar esses desenhos na decoração. Fiquem de olho em alguns detalhes em cada desenho: qual o estilo de desenho; qual o estilo das cores; em que ambiente foi aplicado. Você verá como é infinita as possibilidades de criação!


Foto acima – Projeto SP Estúdio; Artista Giuliano Martinuzzo; Referência Casa Vogue.


Foto acima – Projeto Cordista Interiores e Lighting; Artista Kalina Juzwiak; Referência Casa Vogue.


Foto acima – Projeto Cristiane Schiavoni; Artista Arnaldo Degasperi; Referência Casa Vogue.


Uma dica importante para quem tem receio de carregar demais no ambiente é deixar toda a cor existente para colocar na parede do grafite, e pintar as demais paredes com cores neutras.


Foto acima – Projeto David Bastos; Artista Gen Duarte; Referência Casa Vogue


Nota: em nossos textos do blog, com exceção de imagens que estiverem descritas como autorais ou de arquivos pessoais, todas as outras são obtidas no Pinterest. Quando temos a informação da autoria do projeto/imagem, colocamos os créditos na legenda. Caso você saiba de quem é a autoria de alguma das demais imagens, deixe, por favor, nos comentários abaixo, que atualizaremos os respectivos créditos. Obrigada! :)


Tags: #designdeinteriores #design #interiores #interioresdesign #decoração #decoration #decorating #arquitetura #architecture #arch #archtrends #decora #decor #decoranognt #grafite #desenho #pintura #desenhoamão #feitoamão #graffite #arte #artista #cor #cores #color #colorfull










Cadastre-se

e receba por e-mail uma notificação de quando tivermos novidades no blog
E-Mail cadastrado com sucesso. E-Mail já cadastrado. Não foi possível cadsatrar esse e-mail.