Um espaço para falarmos sobre

arte, grafismos, pinturas, inspirações e dicas em geral


KOKEDAMA #VegetaçãoEmCasa

Me fala se tem coisinha mais fooooofa que esse vasinho suspenso?!


Foto acima - Fonte: Pinterest.


Essa “bolinha” que na foto acima está como pendente – mas que pode ser colocada sobre uma mesa ou mesmo no chão – é chamada de Kokedama (koke = musgo | dama = bola). É uma técnica japonesa, variante do bonsai.


Fonte: Pinterest.


A “bola” é feita de uma mistura de argila e terra, coberta de musgo. É nesta bola que as plantas são colocadas antes ou depois da amarração. Como o musgo não é adequado para luz solar direta, é ideal que você também escolha uma planta de sombra para fazer a sua kokedama.


Fonte: Pinterest.


As Kokedamas trazem simplicidade ao ambiente, e também são de fácil manutenção. Para regar você pode espirrar água, e de tempos em tempos, mergulhar a bola na água direta.


Fonte: Pinterest.


Como toda vegetação, ela traz ar puro, limpeza, vida e energia boa para o seu ambiente. E neste caso em especial, ainda traz uma personalização para a sua decoração. Afinal, não estamos falando de um vasinho qualquer né? Estamos falando de um que tem seu estilo próprio, que compõe com qualquer estilo decorativo, que deixa o ambiente mais contemporâneo!


É importante prestar atenção, pois plantas que retém muita água, como as suculentas, não podem ficar em contato direto com o musgo. Neste caso você pode utilizar fibra de coco, por exemplo. Converse com um paisagista ou algum especialista em plantas, para entender qual a melhor espécie para o seu caso!


Você pode deixá-las penduradas, trazendo mais leveza. Ou pode colocá-las em cima de mesas, ou no chão. São muitas as possibilidades e fica uma graça!


Fonte: Pinterest.


Fonte: Pinterest.


Fonte: Pinterest.


Fonte: Pinterest.


Quem quiser mais informações sobre como fazer a sua, me pergunte! Já sabe em qual cantinho da casa você vai colocá-la? Monte a sua, e depois me mande uma foto! Vou adorar ver como ficou!!!


Nota: em nossos textos do blog, com exceção de imagens que estiverem descritas como autorais ou de arquivos pessoais, todas as outras são obtidas no Pinterest. Quando temos a informação da autoria do projeto/imagem, colocamos os créditos na legenda. Caso você saiba de quem é a autoria de alguma das demais imagens, deixe, por favor, nos comentários abaixo, que atualizaremos os respectivos créditos. Obrigada! :)


Tags: #designdeinteriores #design #interiores #interiordesign #decoração #decoration #arquitetura #architecture #arch #archtrends #arquiteturaeinteriores #arquiteturadeinteriores #decor #decoranognt #paisagismo #plantas #vasos #kokedama #koke #dama #vegetação #paisagismoindoor #vegetaçãoindoor












Cadastre-se

e receba por e-mail uma notificação de quando tivermos novidades no blog
E-Mail cadastrado com sucesso. E-Mail já cadastrado. Não foi possível cadsatrar esse e-mail.