Um espaço para falarmos sobre

arte, grafismos, pinturas, inspirações e dicas em geral


PORTA COLORIDA #Decoração

Uma das minhas paixões rsrs


Foto acima - Fonte: Pinterest.


Sim, se você é desses que acompanha direto as novidades e referências na área de decoração e design de interiores, já deve ter visto MUITOS projetos por aí utilizando COR nas PORTAS. Deixa o ambiente mais descontraído, e dá destaque para a porta em meio ao restante do lugar.


Fonte: Pinterest.


Pode ser a porta de entrada, demarcando a sua fachada caso você more numa residência. E se for apartamento, podemos pintar a porta apenas pelo lado de dentro – para respeitar as normas do condomínio no hall do elevador, que geralmente não permite pinturas diferentes do padrão do edifício.


A cor da porta no hall de entrada do seu apartamento já traz uma sensação de boas-vindas para quem entra no ambiente. É alegria!


Fonte: Projeto de Melina Romano.

 

Pode ser também uma porta de divisão interna do apartamento, como na sala ou no lavabo, por exemplo. Em qualquer ambiente da sua casa, você pode escolher um ponto de cor para as portas – que podem combinar com o restante da paleta de cores da decoração do ambiente!


Fonte: Pinterest.


A ideia é fugir do óbvio, e chamar a atenção desde o primeiro momento. O “comum” é trabalharmos a cor no restante, e deixarmos a porta em branco, certo? Aqui... Fugimos do tradicional!

Mas se você ficar com receio de ousar em cores mais vibrantes, ou se você achar que com o tempo pode vir a enjoar, você pode apostar em outros tons, como um azul mais fechado, ou um tom de cinza.


Se você quer cor na porta, mas não pretende deixa-la como o ponto principal de destaque da decoração, pode pintá-la com a mesma cor da parede, por exemplo. Você disfarça a presença dela, mantendo uma continuidade visual. Fica um chaaaarme!


Projeto autoral.


As portas coloridas dentro de casa funcionam como um objeto de decoração. E para os mais criativos, pode ousar na forma da pintura. Uma pintura meio a meio; uma pintura na diagonal. Pode ser com duas cores diferentes, ou pode mesclar uma cor com o branco! A criatividade rola SOLTA por aqui rsrs.


Fonte: Honey We're Home.


Fonte: Pinterest.


Então para você que pensa em dar uma cara nova para o seu apartamento, além de mudar a cor das paredes, trocar móveis ou objetos decorativos, pode cogitar também mudar a cor das portas! Que tal?


E aí? Você seria adepta dessa dica de decoração? Qual tonalidade usaria para sua porta? Mais vibrante.. Mais suave... Me conta aqui nos comentários, vou adorar saber!!


Nota: em nossos textos do blog, com exceção de imagens que estiverem descritas como autorais ou de arquivos pessoais, todas as outras são obtidas no Pinterest. Quando temos a informação da autoria do projeto/imagem, colocamos os créditos na legenda. Caso você saiba de quem é a autoria de alguma das demais imagens, deixe, por favor, nos comentários abaixo, que atualizaremos os respectivos créditos. Obrigada! :)


Tags: #designdeinteriores #design #interiores #interiordesign #arquitetura #architecture #decoração #decora #decoration #arch #archtrends #decoracao #porta #portacolorida #coloreddoor #door #cor #cores #color #colorful #colorido #portadeentrada












Cadastre-se

e receba por e-mail uma notificação de quando tivermos novidades no blog
E-Mail cadastrado com sucesso. E-Mail já cadastrado. Não foi possível cadsatrar esse e-mail.