Um espaço para falarmos sobre

arte, grafismos, pinturas, inspirações e dicas em geral


CABECEIRA DE CAMA #Decoração

Está pensando em fazer um projeto e reformar seu quarto?


Foto acima foi feita pela Fotógrafa Mariana Orsi.


Sabe qual o melhor modelo de cabeceira de cama para você? Vou mostrar apenas alguns exemplos dos muitos que podemos criar para as cabeceiras. As possibilidades são infinitas rsrs e cada uma traz um conceito e um estilo diferente para o quarto!


Variando no estilo da cabeceira, podemos deixar o quarto com uma cara mais clássica, mais contemporânea, mais atemporal, mais tradicional, ou despojado. Vamos ver cada exemplo?


PINTURA


Se você não está querendo gastar muito dinheiro, mas ainda assim quer dar um toque diferente na parede de cabeceira, você pode investir em uma pintura especial. Pode ser um cimento queimado, ou mesmo uma tinta de cor mais forte para destacar.


Fonte: Pinterest.


Inclusive, dentro do tema “pintura”, também pode variar nos estilos: não precisa pintar a parede toda da mesma cor. Pode fazer uma pintura geométrica, ou delimitar dois trechos com cores diferentes. Fica super charmoso!


Fonte: Histórias de Casa.


PAPEL DE PAREDE


Ao invés de somente uma pintura, você pode investir em papel de parede. Dá um charme todo especial para o ambiente!


Fonte: Pinterest.


Na opção de papel de parede, podemos brincar com algumas outras possibilidades, como o uso de espelho, ou nichos para guardar enfeites.


Fonte: Pinterest.


Fonte: Pinterest.


Vale a pena analisar qual a composição de materiais, cores e texturas do restante da sua decoração, para deixar o papel de parede mais harmonioso no projeto!


PAINEL DE MADEIRA


É muito comum utilizarmos painel de madeira feito sob medida. A madeira dá uma aquecida no ambiente, e traz bastante aconchego. O painel pode ser liso, pode ter frisos... Existem muitas possibilidades de criação também!


Fonte: Pinterest.   


Se você optar por um painel mais baixo, pode apoiar quadros nele. Ou trabalhar com uma iluminação indireta.


Fonte: Pinterest.


Fonte: Pinterest.


Foto acima: projeto autoral.


Ou opte por colocar o painel em toda a parede. Fica maravilhoso! Você brincar com as dimensões, ocupando realmente todo o espaço, ou trabalhando junto com espelhos, papel de parede e pintura.


Foto acima: Projeto de KW8 Arquitetura.


Fonte: Pinterest.


Fonte: Pinterest.


REVESTIMENTO


Adoro as referências de quarto com tijolinho na cabeceira da cama! Acho que fica super charmoso. Deixa o ambiente com um ar mais despojado e contemporâneo.


Fonte: Pinterest.


Você pode trabalhar com muitos revestimentos. Preste atenção apenas para deixar o quarto com um aspecto muito frio, dependendo do material que você escolhe!


ESTOFADO


E temos também as tradicionais cabeceiras estofadas. Trazem uma sensação maior de conforto, e possuem uma grande variação de tipos, tecidos, etc. Não vou entrar em muitos detalhes sobre os tecidos, pois isso mereceria um capítulo a parte rsrsrs


Vou citar exemplos de alguns modelos, mostrando as variações que são possíveis!


à Cabeceira com Capitonê:


Fonte: Pinterest.


Fonte: Pinterest.


à Cabeceiras com Botonê: são parecidas com o capitonê, porém mais simples e sutil, com menor profundidade dos pontos.


Fonte: Pinterest.


à Cabeceiras Lisas:


Fonte: Pinterest.


à Cabeceiras em Placas:


Fonte: Pinterest.


Muitas dessas cabeceiras estofadas, inclusive, são bem fáceis de fazer em casa! E assim, você consegue economizar um dinheiro para investir em outras partes do projeto. Procure por vídeos na internet, e você encontrará passo-a-passo disso!


E aí, qual o seu modelo preferido de cabeceira?

Pretende reformar seu quarto? Vem conversar com a gente e escolhemos junto qual combina melhor com seu projeto!


Nota: em nossos textos do blog, com exceção de imagens que estiverem descritas como autorais ou de arquivos pessoais, todas as outras são obtidas no Pinterest. Quando temos a informação da autoria do projeto/imagem, colocamos os créditos na legenda. Caso você saiba de quem é a autoria de alguma das demais imagens, deixe, por favor, nos comentários abaixo, que atualizaremos os respectivos créditos. Obrigada! :)


Tags: #designdeinteriores #design #interiores #interiordesign #arquitetura #architecture #decoração #decorating #quarto #quartodecorado #bedroom #bedroomdesign #bedroomdecor #cabeceira #cabeceiradecama #cabeceirademadeira #cabeceiraestofada













Cadastre-se

e receba por e-mail uma notificação de quando tivermos novidades no blog
E-Mail cadastrado com sucesso. E-Mail já cadastrado. Não foi possível cadsatrar esse e-mail.