Um espaço para falarmos sobre

arte, grafismos, pinturas, inspirações e dicas em geral


COMO DECORAR UMA VARANDA PEQUENA #Decoração

Dicas e ideias para te ajudar!


* Foto acima é projeto do Escritório Sesso & Dalanezi Arquitetura + Desing.


Sua varanda é pequena e não cabe uma churrasqueira e um espaço gourmet? Ou ainda seu prédio não permite que você integre a varanda com a sala? Vamos mostrar algumas possibilidades de como decorar varandas pequenas.


O uso mais comum é com poltronas e puffs, criando um pequeno estar. Você pode optar por um balanço suspenso também.. Fica uma delícia! Lembrando que estes balanços devem ser fixados na laje e não em forro de gesso.


Fonte: Pinterest.


Fonte: Pinterest.


Fonte: Pinterest.


Outra forma também de cuidar da sua varanda, é ter vasos no chão e jardim vertical! O bacana dos vasos no chão é trabalhar com diferentes alturas, para ficar mais diversificado. E quanto ao jardim vertical, existem modelos para comprar pronto, mas também tem alguns que são fáceis de fazer em casa.


Fonte: Pinterest.


Fonte: Pinterest.


Fonte: Pinterest.


Agora, se você também gosta de um cantinho para relaxar e meditar, os futtons e as redes são ótimas opções! Acho um charme... Fica atemporal, confortável, e muito fofo!


Fonte: Pinterest.


Fonte: Pinterest.


Fonte: Pinterest.


Inclusive, para esses espaços de relaxamento e descanso, é legal também usar decks de madeira no chão. Madeira nunca sai de moda, e combina muito com o estilo da varanda. Precisa apenas tomar cuidado com a cadeira para casos de muita chuva!


Fonte: Pinterest.


E mesmo a integração não sendo total com a sala, podemos criar ambientes na varanda que conversem com o uso da sala. Por exemplo, um armário com adega e frigobar, transforma a varanda em um ótimo espaço para receber os amigos!


Fonte: Pinterest.


Ou ainda mesinhas e cadeiras para tomar um lanche da tarde. A criançada vai AMAR um lanchinho aí com os amigos!


Fonte: Pinterest.


Me conte, como você usa sua varanda?!

Algum dos estilos acima se encaixa com você?


Nota: em nossos textos do blog, com exceção de imagens que estiverem descritas como autorais ou de arquivos pessoais, todas as outras são obtidas no Pinterest. Quando temos a informação da autoria do projeto/imagem, colocamos os créditos na legenda. Caso você saiba de quem é a autoria de alguma das demais imagens, deixe, por favor, nos comentários abaixo, que atualizaremos os respectivos créditos. Obrigada! :)












Cadastre-se

e receba por e-mail uma notificação de quando tivermos novidades no blog
E-Mail cadastrado com sucesso. E-Mail já cadastrado. Não foi possível cadsatrar esse e-mail.