Um espaço para falarmos sobre

arte, grafismos, pinturas, inspirações e dicas em geral


CORES ESCURAS NA DECORAÇÃO #Decoração

Azul petróleo, tons de marrom, cinza e preto!


Foto acima - Fonte: Pinterest.


Sim, podemos usar essas cores nas paredes – seja com pintura ou papel de parede.


Fonte: Pinterest.


É muito comum associar as cores escuras à sensação de redução de espaço. E isso não é uma verdade absoluta. Tons escuros trazem sensação de aconchego, conforto. Servem para aproximar, dar profundidade, deixar o cantinho mais intimista. Ótimos pontos para um momento de descanso.


Fonte: Pinterest.


A cor pode vir tanto na pintura, quanto no papel de parede. Vejam o caso deste lavabo com papel de parede escuro. Deixou o ambiente mais sofisticado e elegante, criando alguns contra pontos com outras cores mais claras, como o vaso sanitário e a pedra da bancada.


Fonte: Pinterest.


Como comentei acima, é interessante criar esses elementos que contrastem com a parede mais escura, para suavizando o ambiente, e deixar menos carregado. Uma parede azul petróleo, com quadros brancos, por exemplo.


Estes elementos mais claros suavizam e deixam a linguagem do ambiente mais leve!


Fonte: Pinterest.


Fonte: Pinterest.


Outra forma de trabalhar com as paredes escuras é harmonizar as cores com uma marcenaria em tons mais claros e neutros. A parede traz personalidade, ao mesmo tempo em que destaca os móveis e os mobiliários inseridos.


Fonte: Pinterest.


Fonte: Pinterest.


Fonte: Pinterest.


É preciso saber trabalhar pontualmente com essas cores mais sóbrias, para que o intuito do projeto seja atendido. Se a sua intenção é essa, de marcar uma parede, marcar um ambiente, e trazer mais personalidade – é super válido SIM! E pode ficar muito elegante e sofisticado como em todos os exemplos que mostramos acima!


E aí? Vocês gostam de cores escuras na decoração?


Nota: em nossos textos do blog, com exceção de imagens que estiverem descritas como autorais ou de arquivos pessoais, todas as outras são obtidas no Pinterest. Quando temos a informação da autoria do projeto/imagem, colocamos os créditos na legenda. Caso você saiba de quem é a autoria de alguma das demais imagens, deixe, por favor, nos comentários abaixo, que atualizaremos os respectivos créditos. Obrigada! :)












Cadastre-se

e receba por e-mail uma notificação de quando tivermos novidades no blog
E-Mail cadastrado com sucesso. E-Mail já cadastrado. Não foi possível cadsatrar esse e-mail.