Um espaço para falarmos sobre

arte, grafismos, pinturas, inspirações e dicas em geral


QUER DECORAR COM TONS PASTÉIS? #Decoração

Tons suaves, neutros e delicados.


Foto acima – fonte: Pinterest.


Engana-se quem pensa que tom pastel funciona só em quarto de bebê. NÃO! Serve para qualquer ambiente, e fica lindo sim!! rs Aliás, podemos fazer um outro post falando do contrário, né? Engana-se, também, quem pensa que quarto de bebê só funciona com cores pastéis... NÃO! haha Veja o post da semana passada, do projeto que fizemos: clique aqui.


Você pode começar sua “decoração pastel” aos poucos, não precisa abusar logo de cara e fazer o cômodo todo dessa forma. Invista, de início, em detalhes, objetos decorativos, utensílios de cozinha.. Isso já basta para trazer um toque especial para a casa.


Fonte: Pinterest.


E claro, quando falamos em decorar com tom pastel, não significa que o ambiente todo precise ficar dessa forma. Você pode usar do contraste com outras cores, como o cinza, por exemplo, trazendo mais aconchego. A combinação de rosa e cinza fica muito sofisticada, está super em alta, e eu particularmente AMO.


Fonte: Pinterest.


Fonte: Pinterest.


Se você for gostando do resultado, aos poucos, incorpore a cor em algo mais definitivo, como no tecido do sofá, ou de uma poltrona.


Fonte: Pinterest.


Fonte: Pinterest.


Fonte: Pinterest.


Ou se você quiser ousar mais com a cor, pode colorir as paredes e portas. Eu preciso confessar que tenho um caso de amor com portas coloridas! rs Acho que elas trazem muita personalidade para o projeto!


Fonte: Pinterest.


Foto acima é projeto de Melina Romano.


É claro que tudo vai do gosto de cada um! Se a cor vai ser um toque especial em um objeto, ou se vai ser no tecido do sofá, ou mesmo na parede toda.. vai depender de qual a sua intenção, de qual proposta você quer passar com a sua casa.


Você também gosta de tons mais suaves? Ou prefere tons mais vibrantes na decoração? Escreve pra gente! Quero saber a opinião de vocês.


Nota: em nossos textos do blog, com exceção de imagens que estiverem descritas como autorais ou de arquivos pessoais, todas as outras são obtidas no Pinterest. Quando temos a informação da autoria do projeto/imagem, colocamos os créditos na legenda. Caso você saiba de quem é a autoria de alguma das demais imagens, deixe, por favor, nos comentários abaixo, que atualizaremos os respectivos créditos. Obrigada! :)









Cadastre-se

e receba por e-mail uma notificação de quando tivermos novidades no blog
E-Mail cadastrado com sucesso. E-Mail já cadastrado. Não foi possível cadsatrar esse e-mail.