Um espaço para falarmos sobre

arte, grafismos, pinturas, inspirações e dicas em geral


DECORAÇÃO DIY – FAÇA VOCÊ MESMO! #Decoração

Coisas que você mesma pode fazer e ficar muito bacana!


Foto acima - Fonte: Pinterest.


Que tal decorar a sua casa de forma barata, rápida e personalizada? Com um pouco de criatividade, e reaproveitando materiais que provavelmente você jogaria fora, é totalmente possível! É o chamado DIY (“Do it yourself”, em inglês), ou “Faça você mesmo”!


Vamos mostrar abaixo algumas ideias simples e criativas que encontramos na internet!


REAPROVEITANDO MÓVEIS ANTIGOS

Salve algumas gavetas do seu móvel antigo, e crie um aparador para apoiar vasos, livros e enfeites em geral. Dá um charme para qualquer cantinho na sua sala, e fica super despojado!


Fonte: Pinterest.


DECORAÇÃO COM PALLETS

Tem se usado muuuuito os pallets para fazer móveis e peças decorativas. Olha esse sofá e essa mesinha de centro da foto abaixo.


Fonte: Pinterest.


Além de sofás e mesas, dá para fazer muitos outros móveis. Camas, estantes, criados, nichos para enfeites, poltronas, etc. Basta usar a criatividade, que você consegue ter móveis de design personalizado e barato!


CAIXOTES DE MADEIRA

Sabe aqueles caixotes de feira que sobram e jogamos fora? Você pode utilizá-los para organizar as coisas do banheiro, por exemplo.


Fonte: Pinterest.


Aliás, não só no banheiro. Pode utilizar esses caixotes na sala, como nichos, para colocar vasos, livros e enfeites em geral para decorar! E você ainda pode pintá-los da cor que quiser, combinando e harmonizando com o restante da sua decoração!


TINTA LOUSA

Pintar uma parede com tinta lousa permite trazer a sua personalidade para o ambiente. Na cozinha, por exemplo, é usado para fazer anotações de receitas e temperos.


Fonte: Pinterest.


Mas isso pode ser aplicado em qualquer ambiente da casa. Em um cantinho, para fazer algum desenho bacana. Ou já pensou que legal isso no quarto das crianças ou na brinquedoteca, permitindo que os pequenos interajam e possam desenhar e brincar? Melhor do que rabiscar a própria parede né? rsrs


PEGBOARD

O nome é difícil, mas é fácil de entender do que se trata rsrs.

Sabe essa trama metálica da foto abaixo? Existem inúuuumeros modelos e formas de fazer, seja metálico, de madeira, ou até mesmo com barbantes.


Fonte: Pinterest.


É bastante utilizado em bancadas de estudos ou de trabalhos, para você conseguir organizar, fixar e pendurar as coisas que precisam ficar à vista! Fofo né?! rs.


VASINHOS

Você pode fazer vasinhos para fixar na parede, utilizando um pedaço de madeira e potes de vidro. Ou ainda, com uma lâmpada queimada e uma corda, fazer um vasinho suspenso. Olha que charme!


Fonte: Pinterest.


Fonte: Pinterest.


TUBOS DE PVC

Sério, eles servem para muita coisa! rs

Olha que ideia bacana fazer prateleiras com tubos de pvc para apoiar os livros.


Fonte: Pinterest.


E você? Já fez coisas incríveis na decoração da sua casa, reaproveitando materiais existentes? Mande pra gente, que podemos mostrar aqui!


Nota: em nossos textos do blog, com exceção de imagens que estiverem descritas como autorais ou de arquivos pessoais, todas as outras são obtidas no Pinterest. Quando temos a informação da autoria do projeto/imagem, colocamos os créditos na legenda. Caso você saiba de quem é a autoria de alguma das demais imagens, deixe, por favor, nos comentários abaixo, que atualizaremos os respectivos créditos. Obrigada! :)










Cadastre-se

e receba por e-mail uma notificação de quando tivermos novidades no blog
E-Mail cadastrado com sucesso. E-Mail já cadastrado. Não foi possível cadsatrar esse e-mail.