Um espaço para falarmos sobre

arte, grafismos, pinturas, inspirações e dicas em geral


PRATOS NA PAREDE #Decoração

Sabe aquela sensação de aconchego, de casa de vó?


Foto acima - Fonte: Pinterest.


Alguns dias atrás, pedi sugestões de temas para o BLOG lá no meu Instagram e na página do Facebook (nos siga nas redes sociais: Facebook e Instagram). Recebi um comentário que dizia “Gosto muito de decoração com pratos na parede! Mas não sei como posso utilizá-los”.


Sim! Os pratos decorativos na parede estão de volta, e podem ser usados na decoração, fazendo essa mistura do passado com o contemporâneo.


Fonte: Pinterest.


Você pode utilizá-los de forma mais ousada, variando bastante nos tamanhos, formatos, cores e modelos. Isso permite criar um ambiente alegre e despojado.


Fonte: Pinterest.


Fonte: Pinterest.


Fonte: Pinterest.


Ou ainda, pode utilizá-los de forma mais discreta, caso tenho receio de arriscar, ou caso prefira uma decoração mais neutra.


Neste caso, manter um padrão nas tonalidades e nos tamanhos, é a melhor solução. Utilizar tom sobre tom, sabe? De forma com que as cores dos pratos possam harmonizar com as cores do restante da decoração, sem chamar muita atenção!


Fonte: Pinterest.


Fonte: Pinterest.


Além de fixá-los na parede, para quem tem muitos modelos em coleção, é legal também expor os pratos em prateleiras. Como obras de arte mesmo!!! Pratos bem trabalhos, decorados, com desenhos feitos a mãos, são peças únicas e exclusivas... Valem a pena estar em destaque e expostos, né? rs


Fonte: Pinterest.


Falando em obra de arte, você pode mesclá-los com quadros, por exemplo. Deixa seu ambiente mais alegre e divertido quando você faz uma composição de quadros e pratos misturados. Olha que exemplo bacana o da foto abaixo!


Fonte: Pinterest.


E aí, você também tem pratinhos decorados guardados dentro de armários fechados? Que tal colocá-los na parede e decorar seu cantinho?

Esses pratos bem trabalhados me lembram muito ambiente de casa de vó! Não que a minha tivesse eles expostos na parede, mas a sensação de conforto e aconchego é bem semelhante!! rs


Nota: em nossos textos do blog, com exceção de imagens que estiverem descritas como autorais ou de arquivos pessoais, todas as outras são obtidas no Pinterest. Quando temos a informação da autoria do projeto/imagem, colocamos os créditos na legenda. Caso você saiba de quem é a autoria de alguma das demais imagens, deixe, por favor, nos comentários abaixo, que atualizaremos os respectivos créditos. Obrigada! :)









Cadastre-se

e receba por e-mail uma notificação de quando tivermos novidades no blog
E-Mail cadastrado com sucesso. E-Mail já cadastrado. Não foi possível cadsatrar esse e-mail.