Um espaço para falarmos sobre

arte, grafismos, pinturas, inspirações e dicas em geral


SUA ÁREA DE SERVIÇO INTEGRADA COM A COZINHA #Projeto

Sensação de amplitude para o ambiente!


Foto acima é projeto do Escritório W4 Arquitetura Criativa.


Integrar ou não a área de serviço com a cozinha? É uma solução que tem sido bastante utilizada nos apartamentos hoje em dia. Como os espaços entregues pelas construtoras têm sido cada vez menores, a integração é sempre um dos itens mais pedidos em projeto.


Quais as vantagens? Ganhar espaço; aumentar área livre de bancada; maior área de trabalho; sensação de amplitude; maior circulação; entre outros.


São muitas as opções para dispor a sua área de serviço de forma integrada. Tem quem queira deixar tudo visualmente um espaço só, e tem quem prefira ter algum elemento de divisória, por exemplo, para não deixar a “baguncinha” da área de serviço muito exposta rsrs E vai por mim, qualquer uma das opções fica lindo!


Vamos citar algumas delas:


Opção 1 – bancada única, totalmente integrada com a cozinha!


Hoje em dia os eletrodomésticos e os acabamentos andam tão sofisticados que deixá-los a mostra não é mais um problema.


Fonte: Pinterest.


O ideal é que tenha uma harmonia entre as escolhas feitas tanto para a cozinha, quanto para a área de serviço - utilizando a mesma pedra, os mesmos revestimentos e acabamentos.


Fonte: Pinterest.


Opção 2 – bancada única, parcialmente integrada com a cozinha!


Para você que prefere deixar alguma separação física entre a cozinha e a área de serviço, existem algumas opções diferentes de como fazer isso. Por exemplo: usar porta de correr em vidro; utilizar um vidro fixo em cima da bancada deixando a passagem livre; utilizar elementos vazados em cima da bancada; entre outras ideias.


Uso de porta de correr em vidro. Fonte: Pinterest.


Uso de elementos vazados como divisória. Fonte: Histórias de Casa.


Uso de vidro colocado apenas em cima da bancada, mantendo a mesma bancada ao longo da cozinha e da área de serviço. Foto: projeto autoral.


Opção 3 – escondida em armários


Há quem prefira investir em uma maneira de esconder a área de serviço. Por exemplo, você pode ter uma marcenaria desenhada especificamente para deixar a máquina de lavar dentro do armário, com portas de correr que se abrem quando você for utilizá-la.


Fonte: Pinterest.


Dependendo como for o espaço dos seus ambientes, você pode optar por esconder tudo com portas ripadas vazadas de correr.


Fonte: Pinterest.


Quando seu espaço for bem pequenino, é importante você considerar uma marcenaria feita sob medida, com um desenho exclusivo para as suas necessidades. Se você precisa de bastante armário, e não sobra espaço para o varal, por exemplo, ele pode ficar embutido na marcenaria.


Fonte: Pinterest.


O mesmo pode acontecer com a sua tábua de passar roupas. Neste caso, ela pode, por exemplo, ser retrátil, e ficar escondida em armários.


Fonte: Pinterest.


Criatividade não falta! Tem opção para todos os gostos.


O ideal para manter essa continuidade visual é utilizar os mesmos revestimentos, a mesma madeira nos armários, a mesma pedra na bancada. E para deixar sua área de serviço bonitinha, vale investir em cestos e caixas organizadoras, e até prateleiras para colocar alguns enfeites.


Fonte: Pinterest.


Me conta, como é a sua área de serviço? E como você gostaria que ela fosse? Venha tomar um café com a gente para conversarmos a respeito!


Nota: em nossos textos do blog, com exceção de imagens que estiverem descritas como autorais ou de arquivos pessoais, todas as outras são obtidas no Pinterest. Quando temos a informação da autoria do projeto/imagem, colocamos os créditos na legenda. Caso você saiba de quem é a autoria de alguma das demais imagens, deixe, por favor, nos comentários abaixo, que atualizaremos os respectivos créditos. Obrigada! :)











Cadastre-se

e receba por e-mail uma notificação de quando tivermos novidades no blog
E-Mail cadastrado com sucesso. E-Mail já cadastrado. Não foi possível cadsatrar esse e-mail.