Um espaço para falarmos sobre

arte, grafismos, pinturas, inspirações e dicas em geral


DECORAÇÃO PARA CASA/APARTAMENTO ALUGADO #Decoração

Alugou um apartamento e não sabe como decorá-lo?


Foto acima foi obtida no Pinterest.


Não é porque seu apartamento é alugado, que você não pode decorá-lo e deixá-lo com a sua carinha. Certo? Certo! rsrs


A melhor ideia é sempre buscar fazer algo que, caso você mude daqui uns anos, você possa retirar e levar com você. Se você não tem a intenção de comprar o imóvel, investir muito dinheiro em algo que será fixo para sempre, às vezes pode não ser a melhor solução.


Dicas sobre o que fazer:


PINTURA

É melhor investir na pintura do que em papel de parede, que é mais caro. Existem diversas formas de variar com a pintura, deixando o ambiente mais despojado, como a pintura geométrica, ou pintando meia parede por exemplo.


Fonte: Histórias de Casa.


Uma boa dica é não utilizar cores muito escuras. Provavelmente, ao devolver o apartamento, você precisará deixa-lo todo branquinho. E é mais difícil cobrir cores mais escuras do que as cores claras.


Fonte: Pinterest.


PISO

Se vocês escolherem o piso vinílico, optem pelo modelo clicado, ao invés do que é colado. O piso vinílico clicado você pode facilmente tirar e levar com você, caso você mude de apartamento.


Fonte: Pinterest.


Fonte: Pinterest.


ILUMINAÇÃO

Neste caso, não vale a pena investir em forro de gesso. Portanto, para você poder direcionar a iluminação para todos os pontos que você quer, duas opções bacanas são ou as luminárias de trilho – que você faz o desenho que quer com as réguas e direciona os spots nelas -, ou o uso de conduletes – que são aqueles conduítes de ferro galvanizado que ficam expostos.


Fonte: Pinterest.


Fonte: Pinterest.


E caso não tenha um ponto centralizado exatamente em cima da sua mesa de jantar, você ainda assim pode ter um pendente. Fica um charme utilizar esses pendentes onde os fios ficam “soltos” até o ponto de origem.


Fonte: Pinterest.


MOBILIÁRIO

A melhor solução é apostar nos móveis soltos, com um design bacana. Em apartamentos e residências alugadas, fazer marcenaria sob medida, como por exemplo, painéis fixados na parede, é um investimento que não compensará.


Fonte: Pinterest. Mobiliário: Mobly.


DECORAÇÃO

Itens decorativos vão valorizar muito o seu ambiente. E usar plantas é uma excelente ideia. Colocar diferentes vasos, variando nas alturas – um vaso pendurado; um apoiado na mesa; um no chão. Trazem vida para o cômodo.


Fonte: Pinterest.


Temos alguns posts aqui no BLOG falando sobre como utilizar as plantas em casa! Vem dar uma olhada:

- Como ter plantas em casa de fácil manutenção.

- Como decorar com as plantas dentro de casa.


Outro item decorativo são os quadros, que podem estar fixados na parede, apoiados em prateleiras, ou apoiados no chão. Você já viu nosso post no blog falando sobre quadros? Dá uma olhada lá: como compor os quadros na sua parede!


Fonte: Pinterest.


Fonte: Pinterest.


Fonte: Pinterest.


CORTINA

Como cortinas são peças geralmente mais caras, é bom tomar cuidado no investimento. A dica principal para cortina é, na altura, fazer sempre um pouco maior, deixando uma barra maior costurada embaixo. Isso é super prático e útil porque caso você mude para um apartamento com pé direito mais alto, é só soltar a barra.


Fonte: Pinterest.


E então? Você mora em um imóvel alugado e está pensando em decorá-lo com a sua carinha? Espero que algumas dessas dicas possam ter ajudar! Deixe aqui embaixo nos comentários o que você achou a respeito!


Nota: em nossos textos do blog, com exceção de imagens que estiverem descritas como autorais ou de arquivos pessoais, todas as outras são obtidas no Pinterest. Quando temos a informação da autoria do projeto/imagem, colocamos os créditos na legenda. Caso você saiba de quem é a autoria de alguma das demais imagens, deixe, por favor, nos comentários abaixo, que atualizaremos os respectivos créditos. Obrigada! :)









Cadastre-se

e receba por e-mail uma notificação de quando tivermos novidades no blog
E-Mail cadastrado com sucesso. E-Mail já cadastrado. Não foi possível cadsatrar esse e-mail.