Um espaço para falarmos sobre

arte, grafismos, pinturas, inspirações e dicas em geral


HYGGE #BemEstar

Já ouviu falar nessa palavra?


Fonte: Pinterest.


Vamos começar o ano falando sobre bem-estar! Sobre como se sentir bem, seguro e confortável dentro de casa. Sobre as diversas maneiras que temos de decorar nossa casa de forma a trazer essa sensação para nossa vida!


Hygge (pronuncia-se ao semelhante à “hu-ga”) é uma palavra de origem norueguesa, que no sentido literal significa aconchego. Mas de forma mais ampla, ela também pode representar bem-estar, contentamento, sociabilidade, segurança. O termo “hygge” serve para descrever diversas situações de bem estar e satisfação consigo mesmo.


Fonte: Pinterest.


Sabia que o dinamarquês detém o título de povo mais feliz mundo? Na Dinamarca, os dias no inverno tem apenas 4 horas de sol – com uma temperatura média de 0 graus -, e com isso eles aprenderam a valorizar o tempo dentro de casa, as formas de se divertir dentro de casa. E assim, eles levam o conceito de hygge para a vida.


O entendimento dessa palavra é muito pessoal. Para cada um, ela se manifesta de uma forma diferente. Pode ser um jantar com amigos, assistir uma partida de futebol, ler um livro, almoçar no parque, etc.


E podemos transformar os ambientes dentro de casa, para trazer esse conceito para a nossa vida também. Vou exemplificar algumas formas de como deixar sua casa mais acolhedora e “hyggeligt”.


  •  Utilizar materiais e tecidos que ajudam a deixar o ambiente mais quente, mais acolhedor, como por exemplo: mantas de tricô, tapetes, estantes com livros.


Fonte: Pinterest.


Fonte: Pinterest.


Fonte: Pinterest.


Fonte: Pinterest.


Fonte: Pinterest.


Fonte: Pinterest.


  • Cultivar objetos e móveis de valor sentimental: valorizar móveis de família para ressaltar a sensação de conforto.


Fonte: Pinterest.


  • Utilizar vasos de planta também é uma forma de deixar a casa mais alegre e receptiva.


Fonte: Pinterest.


E um último exemplo, mas não menos importante rs, é cuidar da iluminação da sua casa! Velas trazem uma sensação confortante para o ambiente, mas se preocupar com a entrada de luz natural também é fundamental.


Fonte: Pinterest.


Fonte: Pinterest.


Fonte: Pinterest.


O que você acha dessas opções? Alguma delas se encaixa na sua vida, na sua decoração? Deixar a casa mais alegre e aconchegante faz da vida algo mais leve e reconfortante!


Nota: em nossos textos do blog, com exceção de imagens que estiverem descritas como autorais ou de arquivos pessoais, todas as outras são obtidas no Pinterest. Quando temos a informação da autoria do projeto/imagem, colocamos os créditos na legenda. Caso você saiba de quem é a autoria de alguma das demais imagens, deixe, por favor, nos comentários abaixo, que atualizaremos os respectivos créditos. Obrigada! :)







Cadastre-se

e receba por e-mail uma notificação de quando tivermos novidades no blog
E-Mail cadastrado com sucesso. E-Mail já cadastrado. Não foi possível cadsatrar esse e-mail.