Um espaço para falarmos sobre

arte, grafismos, pinturas, inspirações e dicas em geral


DECORAÇÃO NATALINA #DecoraçãoDatasEspeciais

Hoje vamos com dicas sobre como decorar sua casa para a Ceia de Natal.


Foto acima foi obtida no Pinterest.


Mais alguém ama Natal? Sim, eu AMO. Amo toda a magia que envolve a data, amo o simbolismo, o significado. Amo deixar meu dia-a-dia mais colorido, colocando enfeites em cada cantinho da casa! E amo Papai Noel rsrsrs.


Foto de arquivo pessoal, com detalhes de enfeites espalhados pelo meu apartamento. Eu amo TANTO a casa enfeitada, que coloco os enfeites bem antes da data, e tiro bem depois rsrs. Meus enfeites são baratinhos: árvore de Natal pequena, por falta de espaço; coisinhas que “roubei” da casa da minha mãe; enfeites que meu irmão, quando criança, fez na escola; etc.


Nada melhor do que poder decorar a casa de maneira simples e rápida, mas deixando aquele toque natalino no ar, certo? Então, vou dar algumas dicas que rodam pela internet e que às vezes utilizamos por aqui! São dicas para você usar na decoração da Ceia de Natal, e deixar a sua mesa maravilhosa!!!


PORTA DE ENTRADA

Começando pela entrada... Na internet tem inúmeras ideias de como você mesmo pode fazer uma guirlanda! Legal poder receber os amigos e familiares com a entrada já decorada né?


Fonte: site da Revista Artesanato.


Olha que graça esse modelo da foto acima. E é muito fácil de fazer! Sabe essas flores vermelhas de Natal que encontramos em todas as lojas? Basta comprar várias delas, e colar uma por uma em cima de uma guirlanda de isopor, por exemplo. Fica lindo para pendurar na porta!!!


TOALHA DE MESA

Sim, eu sei... Todo mundo utiliza ou uma toalha xadrez, ou com desenhinhos de Natal, ou trabalhando apenas nas cores do branco, dourado, vermelho e verde.


Fonte: Pinterest.


Mas já pensou em inovar? E de forma simples, então? Olha a ideia da foto acima! Você só precisa de fitas de tecido com decoração natalina, e pinha de madeira. Deixa a mesa da ceia bem mais refinada né?


GUARDANAPO

Vamos fugir do branquinho tradicional?

Que tal um guardanapo verde, dobrado no formato da árvore de Natal?


Veja, clicando AQUI, o passo-a-passo de como dobrar o guardanapo dessa forma. Fonte: Pinterest.


Ou ainda, você pode diferenciar a decoração com um porta-guardanapos. Pode ser como este da foto abaixo, feito de guizos de Natal. Aquelas bolinhas de Natal que fazem barulho quando balança, sabe? Fica um charme!


Fonte: Pinterest.


PORTA TALHERES

Nada de deixar os talheres do lado dos pratos. Vamos inovar? Este modelinho da foto abaixo ficou LINDO. É feito de juta, com fitas decorativas nas cores de Natal.


Fonte: Pinterest.


Ou se você pretende dar um ar mais alegre e divertido, tem outros modelinhos, como este abaixo, feito de feltro. Clique aqui para ver o vídeo e o molde de como fazê-los.


Fonte: Pinterest.


COMIDA DECORADA

A forma como você dispõe os alimentos também pode remeter a decoração natalina! Uma bandeja de queijos, em formato de guirlanda, por exemplo. Fica lindo, né?


Fonte: Pinterest.


Os salgadinhos, as frutas, os frios... Podem estar dispostos em formatos de árvore de Natal, por exemplo. Deixa a mesa com outra carinha!!


Fonte: site Casa da Cris.


DECORAÇÃO COM VELAS

Agora vamos com dicas BEM fáceis! Olha só, para a primeira, você precisa de vela, fita e canela! Ficou um charme, né?


Fonte: Pinterest.


Ou, mais fácil ainda: fita e bolinhas de Natal! Que mimo!!!


Fonte: Pinterest.


DECORAÇÃO COM GALHOS E VERDE

Quer decorar com presentinhos e muito verde espalhado? Vamos lá, coisinhas simples: uma sacolinha de papelão, galhos secos, e plantinhas verdes ou mini pinheiros de Natal!


Fonte: Pinterest.


DECORAÇÃO COM FLORES E BOLAS DE NATAL

É o clássico, mas pode ser diferente sempre! Faça belos arranjos, e misture as composições, harmonizando as flores com as bolas natalinas.


Fonte: Zap Imóveis. Foto: Shutterstock.


Você pode harmonizar também com laços de tecidos. Fica maravilhoso!!!


Fonte: Zap Imóveis.


DECORAÇÃO COM TAÇAS E GARRAFAS

Sabe aquela decoração feita de última hora? Simples, rápido, fácil e prático! Pegue taças, rolhas e vela: prontinho!!!


Fonte: Pinterest.


Ou, de uma forma mais incrementada. O que vamos utilizar: potes de condimentos que sobrou em casa + sal grosso + cranberry + ramos de vegetação + velas.


Fonte: Site yellowblissroad.com.


E então? Gostou de alguma das ideias? Muita coisa linda e fácil de fazer!!! E aí, quais ideias você vai aplicar na sua Ceia de Natal?


Desejo a todos um Feliz e Santo Natal! Boas festas!!!

Beijos,

Ju.


Nota: em nossos textos do blog, com exceção de imagens que estiverem descritas como autorais ou de arquivos pessoais, todas as outras são obtidas no Pinterest. Quando temos a informação da autoria do projeto/imagem, colocamos os créditos na legenda. Caso você saiba de quem é a autoria de alguma das demais imagens, deixe, por favor, nos comentários abaixo, que atualizaremos os respectivos créditos. Obrigada! :)






Cadastre-se

e receba por e-mail uma notificação de quando tivermos novidades no blog
E-Mail cadastrado com sucesso. E-Mail já cadastrado. Não foi possível cadsatrar esse e-mail.