Um espaço para falarmos sobre

arte, grafismos, pinturas, inspirações e dicas em geral


PANTONE 2019 #CorDoAno

Living Coral - A cor do próximo ano!


* Informações baseadas no site da Pantone.


“A cor é uma lente que equilibra as realidades naturais e digitais da experiência humana, sendo Living Coral um verdadeiro equalizador. Consumidores anseiam por conexões mais humanas e por conectividade social, qualidades expressas pelo alegre e acolhedor Living Coral, que acerta em cheio, preenchendo esta busca.” - Leatrice Eisenman, diretora executiva do Pantone Color Institute.


Quais as principais características dessa cor? Vamos lá!

  • Cor vibrante e suave, ao mesmo tempo.
  • Permite conectividade e intimidade.
  • Traz consigo uma natureza envolvente.
  • Simboliza a busca pela alegria e pelo otimismo.
  • É uma cor nutriente.


MODA E ACESSÓRIOS

Inspira a expressão lúdica nos estilos de rua. É uma cor quente, que sugere conforto e positividade. É uma cor que dá para explorar em diferentes padrões e texturas, ou até em looks monocromáticos.


Fonte: site da Pantone.


DESIGN GRÁFICO E EMBALAGENS

É ideal para aplicações de embalagens. É uma cor calorosa e acolhedora!


Fonte: site da Pantone.


PRODUTOS

É uma cor adequada para produtos de todas as idades e sexos. Essa cor apela aos nossos desejos por produtos.

E particularmente, eu amaria uma capinha de celular nessa cor! rsrs


Fonte: site da Pantone.


BELEZA

É uma cor que realça a vida, e complementa todos os tons de pele. Traz uma cor natural, de saúde. Estimula a experimentação nas paletas, texturas e brilhos.

Imagina um batom nessa cor? É a cara do verão! rsrs


Fonte: site da Pantone.


MÍDIA SOCIAL

É um tom orgânico, que traz vitalidade. Essa cor cativa a nossa atenção para as mídias sociais, e atrai os nossos olhares!


Fonte: site da Pantone.


DECORAÇÃO E DESIGN DE INTERIORES

E por último, mas com certeza não menos importante – afinal é o nosso foco aqui no BLOG... O Living Coral dentro da nossa área. A cor dentro da decoração e do design de interiores!


Fonte: site da Pantone.


Essa cor traz uma sensação de alegria, aconchego e bem estar dentro de casa! É uma sensação calorosa, reconfortante e estimulante. E você pode aplicá-la de diversas formas... começando, por exemplo, com um toque de cor em algum mobiliário.


Fonte: Pinterest.


Se preferir algo mais discreto, coloque a pitada de cor em detalhes. Em alguns objetos decorativos, na textura de uma almofada, ou na cor da moldura de um quadro.


Fonte: Pinterest.


Se preferir algo mais chamativo, coloque a cor na parede... por que não?! rsrs


Fonte: Pinterest.


E as possibilidades de combinação de cores com a Living Coral são inúmeras! A Pantone disponibilizou diversos exemplos de paletas que você pode usar. Fiz uma montagem com alguns desses exemplos!


Fonte: Montagem feita com paletas de cores disponíveis no site da Pantone.


O que vocês acharam da Cor de 2019?!

Eu particularmente adorei!! Eu AMO cores alegres e vibrantes. E, sinceramente, acho que uma cor que traz como sua característica principal a “busca pela alegria e pelo otimismo” já é, por si só, uma excelente escolha para se começar um novo ano, né?


Nota: em nossos textos do blog, com exceção de imagens que estiverem descritas como autorais ou de arquivos pessoais, todas as outras são obtidas no Pinterest ou nos sites demarcados. Quando temos a informação da autoria do projeto/imagem, colocamos os créditos na legenda. Caso você saiba de quem é a autoria de alguma das demais imagens, deixe, por favor, nos comentários abaixo, que atualizaremos os respectivos créditos. Obrigada! :)






Cadastre-se

e receba por e-mail uma notificação de quando tivermos novidades no blog
E-Mail cadastrado com sucesso. E-Mail já cadastrado. Não foi possível cadsatrar esse e-mail.