Um espaço para falarmos sobre

arte, grafismos, pinturas, inspirações e dicas em geral


COMO A DECORAÇÃO AJUDA A CONTROLAR A ANSIEDADE #BemEstar

A decoração trazendo a sensação de bem-estar.


Foto acima - Fonte: Quadro Calma Para Todos os Dias por Kaká Lobo, site da Urban Arts.


Você é uma pessoa ansiosa? Bem, eu sou, e bastante! Rsrs E foi através de pequenas dicas, e do meu hobbie (pintura!) que eu consegui amenizar um pouco isso. Óbvio que existem várias formas de tratamento para quem sofre de ansiedade, mas algumas mudanças simples na decoração já podem ajudar!


FLORES E VEGETAÇÃO

Uma flor na mesa da sala; um verdinho decorativo; vasos na varanda. O verde dentro de casa sempre deixa o ambiente mais acolhedor. Além do fato de que cuidar deles pode ser uma atividade relaxante.


Fonte: Pinterest.


Fonte: Pinterest.


AMBIENTES ABERTOS E BEM VENTILADOS

Locais apertados, com pouca circulação e pouca ventilação podem causar desconforto. Tente manter uma ventilação cruzada no ambiente, e quando não for possível, procure trabalhar com poucos móveis e objetos para trazer a sensação de mais leveza.


Fonte: Pinterest.


AROMATIZADORES

Além de deixar um cheirinho bom na casa, pode trazer sensações de leveza e relaxamento. Hoje em dia existem vários modelos de aromatizadores que compõe super bem com a decoração.


Fonte: Pinterest.


Sem contar que eles são uma graça né? Tão bem elaborados e delicados, que funcionam até como um objeto de decoração!

               

CORTINAS BLACKOUT

Parece besteira, mas você ter uma cortina que te permita manter o seu quarto a noite bem escurinho, melhora muito a qualidade do seu sono. O que não significa que elas devam ficar fechadas o tempo todo... deixe o sol entrar durante o dia, ok?


Fonte: Pinterest.


CORES SUAVES

É claro que tudo depende do projeto e de como você estiver pensando o seu ambiente. Mas, geralmente, para quem tem ansiedade, cores muito fortes e muito vibrantes não são indicadas. Procure escolher cores suaves, tons pastéis. Fica um charme!


Fonte: Pinterest.


E então? Algumas dessas dicas já te ajudam na sua casa? Aqui, pra mim, praticamente todas as dicas foram aplicadas. Tenho vasinhos de plantas em todos os lugares; consigo permitir ventilação cruzada em todos os ambientes; projetei meu apartamento com cores suaves e neutras; e deixo meu quarto beeem escurinho a noite rsrs Ajuda muito na minha ansiedade, e fica um charme o lugar! :)


Nota: em nossos textos do blog, com exceção de imagens que estiverem descritas como autorais ou de arquivos pessoais, todas as outras são obtidas no Pinterest. Quando temos a informação da autoria do projeto/imagem, colocamos os créditos na legenda. Caso você saiba de quem é a autoria de alguma das demais imagens, deixe, por favor, nos comentários abaixo, que atualizaremos os respectivos créditos. Obrigada! :)



Cadastre-se

e receba por e-mail uma notificação de quando tivermos novidades no blog
E-Mail cadastrado com sucesso. E-Mail já cadastrado. Não foi possível cadsatrar esse e-mail.