Um espaço para falarmos sobre

arte, grafismos, pinturas, inspirações e dicas em geral


FOTOGRAFIA PARA ARQUITETURA E INTERIORES #DicaDoDia

Eu AMO acompanhar o trabalho deles!


Foto acima – fonte: Pinterest.


F-E-R-I-A-D-O! Ô delícia poder descansar um pouquinho né?

Que tal aproveitar a folga e descobrir algumas dicas rapidinhas? Para isso que eu vim aqui hoje rsrs

Se você gosta de arquitetura, design de interiores e decoração; se você gosta de acompanhar projetos e inspirações, mas não sabe quais escritórios começar a seguir: comece acompanhando o trabalho de fotógrafos especializados em registrar projetos de arquitetura e design de interiores. O mais legal, é que são fotos de diversos escritórios, com linguagens e conceitos diferentes, então fica fácil de acompanhar e definir quais você mais gosta!


Vou mostrar abaixo alguns perfis que eu sigo, ok?


MARIANA ORSI


Foto do perfil dela no Instagram.


A Mariana foi a primeira profissional que eu comecei a acompanhar as fotografias dessa área. Ela é arquiteta e urbanista, com pós-graduação em Arquitetura Contemporânea. Trabalha com fotografias de arquitetura, design de interiores e cidades.


Projeto de Estúdio AE Arquitetura e fotografia de Mariana Orsi.


Ela é a idealizadora do projeto Click a Pé. Este projeto tem por objetivo realizar um passeio todo mês, a pé, por algum lugar inusitado – até os mais inacessíveis – para registrar tudo que você vê. E não precisa ser profissional, nem ter a câmera mais cara... Você pode fazer com o seu celular mesmo! A ideia é você redescobrir o espaço urbano, registrando a cidade.


Segue a página do Instagram: Instagram Mariana Orsi

Segue a página do Facebook: Facebook Mariana Orsi

Segue o link do site do Click a Pé: Click a Pé


GISELE RAMPAZZO


Foto do perfil dela no Instagram.


A Gisele é formada em Fotografia e Artes Visuais, com especialização em Fotografia Documental de Famílias e também em Fotografia de Arquitetura e Interiores.


Em seu portfólio ela reúne fotos corporativas, fotos de ensaios em geral e fotos na área de design de interiores. Ela consegue captar os melhores ângulos de cada cantinho!


Projeto de Duda Senna Home Decor e fotografia de Gisele Rampazzo.


Segue a página do Instagram: Instagram Gisele Rampazzo

Segue a página do Facebook: Facebook Gisele Rampazzo

Segue o link do site: Site Gisele Rampazzo


THIAGO TRAVESSO


Foto do perfil dele no Instagram.


O Thiago possui um portfólio bastante amplo, e isso me chamou a atenção para acompanhar o trabalho dele. Ele tem registros de arquitetura, interiores, backstage, cidades e gastronomia!


Projeto de Carol Miluzzi e fotografia de Thiago Travesso.


Segue a página do Instagram: Instagram Thiago Travesso

Segue o link do site: Site Thiago Travesso


AMAURI FUJII FOTOGRAFIA


Foto do perfil dele no Instagram.


Amauri é Arquiteto e Urbanista, com pós-graduação em Design de Interiores. E apaixonado pela fotografia! Suas fotografias conseguem retratar a essência do projeto. Ele também tem seu lado artista, e suas imagens são utilizadas como quadros de decoração.. Incrível, né?!?!


Projeto de Erica Gonçalves e fotografia de Amauri Fujii.


Segue a página do Instagram: Instagram Amauri Fujii

Segue a página do Facebook: Facebook Amauri Fujii

Segue o link do site: Site Amauri Fujii


É isso pessoal! Falei que hoje seria apenas dicas rapidinhas né? rsrs

Espero que esses perfis possam ajudar vocês com dicas e referências de fotografias e escritórios maravilhosos para acompanhar também!

Se quiserem saber outros profissionais que eu acompanho, tanto fotógrafos de arquitetura, quanto canais no Youtube sobre o assunto, ou mesmo os próprios escritórios que mais me trazem inspirações para os meus projetos.. é só deixar um recadinho aqui embaixo me pedindo!!


Nota: em nossos textos do blog, com exceção de imagens que estiverem descritas como autorais ou de arquivos pessoais, todas as outras são obtidas no Pinterest. Quando temos a informação da autoria do projeto/imagem, colocamos os créditos na legenda. Caso você saiba de quem é a autoria de alguma das demais imagens, deixe, por favor, nos comentários abaixo, que atualizaremos os respectivos créditos. Obrigada! :)






Cadastre-se

e receba por e-mail uma notificação de quando tivermos novidades no blog
E-Mail cadastrado com sucesso. E-Mail já cadastrado. Não foi possível cadsatrar esse e-mail.