Um espaço para falarmos sobre

arte, grafismos, pinturas, inspirações e dicas em geral


COMO COMPOR OS QUADROS NA PAREDE? #Decoração

Quer mudar a decoração de forma simples e rápida?


Fonte: Pinterest.


Os quadros são artigos de decoração, e podem ser com retratos de família, frases ou obras de artes. Trazem vida para a parede, através da sua composição de cores, formas e posições.

A regra, basicamente, é não ter regra! rsrs Vai do gosto de cada um; vai daquilo com que cada um se identifica.


Fonte: Pinterest.


Vou descrever abaixo como eu trabalho com os quadros, ok? Mas lembrando, é apenas a forma com que eu melhor me identifico.


COMPOSIÇÕES

Basicamente, trabalhamos entre duas linhas de raciocínio.


  • Composição tradicional: poucas peças; geralmente com o mesmo tipo de material; trabalhando dentro de um mesmo tema, com a mesma paleta de cores; deixando os quadros no mesmo formato e de maneira alinhada.


Fonte: Pinterest.


  • Composição mais ousada: diversidade nas peças, variando nas cores, nos formatos e na posição.


Fonte: Pinterest.


PASSO-A-PASSO PARA A ESCOLHA DOS QUADROS


  • Tema: A meu ver, é legal ter um cuidado na hora de misturar os temas. Na hora de combinar muito abstrato, com geométrico, com frases e paisagens, por exemplo, é bom saber o que está fazendo, para não ficar com muita informação rsrs. Mas lógico, isso tudo depende da intenção que você quer causar no ambiente!


Exemplo de combinação com o mesmo tema de filmes. Fonte: Pinterest.


Exemplo de combinação com temas diversos. Fonte: Pinterest.


  • Cores: eu gosto sempre de começar a escolha dos quadros dentro da base de preto e branco, e depois ir harmonizando as outras peças com toques de cores que se combinem entre si, ou que combine com a decoração do ambiente.


Fonte: Pinterest.


  • Tamanhos: eu particularmente gosto do estilo mais ousado rs gosto de variar nos formatos, do maior ao menor, do vertical ao horizontal. Esses arranjos que parecem que foram feitos de improviso, sabe? Mas que no fundo, foram milimetricamente pensados e organizados. Por exemplo: colocar um quadro grande do lado esquerdo, equilibrando com vários pequenos do lado direito. Fica um charme!


Fonte: Pinterest.


Uma ideia que está em alta também, é através de uma mesma foto, você mandar fazer 3 quadros, por exemplo. Fica lindo, atemporal e super contemporâneo.


Fonte: Pinterest.


ARRANJOS

Bom, depois de definidos tema, cores e tamanhos, é hora de pensar na disposição dos quadros na parede ou na prateleira.


Dica antes de sair furando a parede: se você estiver muito em dúvida, é legal recortar papéis do tamanho dos quadros escolhidos, e colar na parede com fita crepe (bem de leve para não estragar a pintura rs). E assim, você consegue visualizar melhor os arranjos.


Separei algumas composições que eu acho bem bacana, tanto para fixar na parede, quanto para apoiar em prateleiras. Veja abaixo!


Montagem feita com imagens do Pinterest.


Montagem feita com imagens do Pinterest.


Montagem feita com imagens do Pinterest.


Montagem feita com imagens do Pinterest, ilustrando quadros em cima de prateleiras e na escada.


Não tem regra! Quadro, do jeito que for, deixa o ambiente único, personalizado e um charme!!!


Fonte: Pinterest.


Aquela parede que iria ficar todinha lisa, sem graça... muda a cara totalmente!!


Imagem de projeto autoral.


E então? Conseguiram fazer na casa de vocês? Mandem foto de como ficou! E se precisarem de mais dicas, é só me perguntar!


Nota: em nossos textos do blog, com exceção de imagens que estiverem descritas como autorais ou de arquivos pessoais, todas as outras são obtidas no Pinterest. Quando temos a informação da autoria do projeto/imagem, colocamos os créditos na legenda. Caso você saiba de quem é a autoria de alguma das demais imagens, deixe, por favor, nos comentários abaixo, que atualizaremos os respectivos créditos. Obrigada! :)









Cadastre-se

e receba por e-mail uma notificação de quando tivermos novidades no blog
E-Mail cadastrado com sucesso. E-Mail já cadastrado. Não foi possível cadsatrar esse e-mail.