Um espaço para falarmos sobre

arte, grafismos, pinturas, inspirações e dicas em geral


UMA PITADA DE COR NA SUA COZINHA #Decoração

Já pensou na cor da sua cozinha?


Foto acima – Fonte: Pinterest.


“Julia, posso ter uma cozinha com cor?” PODE! rs


Muita gente ainda pensa que cozinha precisa ser aquele ambiente todo branquinho e clean. Ah, mas pode ser todo branquinho e clean? Claro que sim! Mas para quem gosta, cozinha também pode ter cor! E uma cor que tem se usado muito – e que é uma das minhas preferidas -, é o azul.


Fonte: Pinterest.


Nesse post vou mostrar exemplos dentro das tonalidades de azul, mas você pode substituí-lo pela sua cor preferida. Tudo vai de intenção de projeto!

Quando eu projeto uma cozinha com cor, gosto de mesclar com o branco, para equilibrar, e com o madeirado, para trazer um aconchego maior para o ambiente.


Segue algumas sugestões de como utilizar a cor na cozinha!


NOS ARMÁRIOS

Eu, particularmente, acho bacana misturar com algum detalhe em branco ou em madeirado, para equilibrar a combinação. Mas como eu disse anteriormente, vai da sua intenção!


Olha que charme esse exemplo abaixo. A escolha do piso com base mais neutra permitiu que o destaque fosse todo para o armário. E o tom do azul foi suavizado com a madeira!


Fonte: Pinterest.


NO PISO

Sou apaixonada por esses ladrilhos! Eles dão um charme todo especial para a cozinha. No exemplo da foto abaixo, não só o piso está com cor, mas também os armários estão no mesmo tom de azul.


Fonte: Pinterest.


Se você preferir deixar o projeto mais clean, mas ainda assim manter o ladrilho hidráulico no piso, sugiro deixar os armários com cores mais neutras – branco ou madeirado – como no exemplo abaixo.


Foto acima é projeto do escritório INÁ Arquitetura.


NO REVESTIMENTO

Se os armários e bancadas estão numa tonalidade mais suave, você pode ousar um pouco na cor do revestimento. Que tal?


Hoje em dia são diversas as opções de revestimentos para você escolher – variando no formato, na cor, no acabamento, etc. Um revestimento com cor deixa a sua cozinha completamente personalizada e única!


Fonte: Pinterest.


NA DECORAÇÃO

E se você preferir algo mais discreto, invista nos detalhes de decoração e equipamentos na cor que você gosta. Fica uma graça!!


Fonte: Pinterest.- Minty House Photo.


Ousando um pouquinho mais.. até na sua geladeira você pode colocar uma pitada de cor! Fica um charme!


Fonte: Pinterest.


E aí? Já pensou como vai ser sua cozinha?! Tem uma cor em mente? Vem conversar a gente!


Nota: em nossos textos do blog, com exceção de imagens que estiverem descritas como autorais ou de arquivos pessoais, todas as outras são obtidas no Pinterest. Quando temos a informação da autoria do projeto/imagem, colocamos os créditos na legenda. Caso você saiba de quem é a autoria de alguma das demais imagens, deixe, por favor, nos comentários abaixo, que atualizaremos os respectivos créditos. Obrigada! :)







Cadastre-se

e receba por e-mail uma notificação de quando tivermos novidades no blog
E-Mail cadastrado com sucesso. E-Mail já cadastrado. Não foi possível cadsatrar esse e-mail.