Um espaço para falarmos sobre

arte, grafismos, pinturas, inspirações e dicas em geral


BATE-PAPO COM A SOLO #TrocandoExperiências

Tendências e dicas para você integrar sua sala com a cozinha!


Foto acima é de arquivo pessoal, registrada no dia da gravação do nosso Bate Papo, com as meninas que trabalham na loja Solo Revestimentos de Rio Claro.


Quando as meninas da Solo Revestimentos de Rio Claro me convidaram para esse bate-papo lá na loja, elas me falaram que seria para conversarmos sobre as tendências, os revestimentos e que poderíamos exemplificar combinações para alguns ambientes.


Bem... Sempre que começamos um projeto novo, uma das primeiras coisas que muitos clientes me pedem é para integrar a cozinha com a sala de jantar e estar. Achei válido mostrar isso no bate-papo que tive com a Andrezza rsrs.



Escolhi três revestimentos lá na loja para exemplificar como poderia ser a reforma de integração desse ambiente:

Obs.: clique no link entre parênteses, para ver as especificações técnicas de cada revestimento, no site da empresa.


Foto de arquivo pessoal, registrada no dia do bate-papo na Solo Revestimentos de Rio Claro, com os revestimentos escolhidos que mencionamos acima.


Eu tenho verdadeira paixão pela combinação da madeira com o cimento! O tom do madeirado do piso vinílico aquece o ambiente, e traz uma combinação elegante, atemporal e sofisticada quando colocado junto do porcelanato cinza.


O tom do cinza, por sua vez, é uma tendência que eu A-M-O, além de ser uma cor fácil de combinar com qualquer outra que escolhermos para a marcenaria e decoração em geral.


Eu, particularmente, prefiro revestimentos mais neutros. Gosto de deixar a cor para os objetos de decoração ou outros detalhes, que sejam mais fáceis de trocar, caso o cliente, com o passar do tempo, se enjoe daquela tonalidade. Afinal, sempre estamos mudando.. e nossos gostos também mudam, né?


Veja abaixo um exemplo de projeto com revestimentos neutros! A cor – no caso, azul e preto – ficou por conta dos quadros, tapetes, almofadas, pinturas e marcenaria.


Projeto autoral, para ambientes de sala e cozinha integrados em apartamento! Para a sala de TV e jantar, foi escolhido um piso vinílico. Para o piso da cozinha, um porcelanato cinza imitando o cimento. Para o revestimento em cima da bancada, brick também na tonalidade cinza.


Para a nossa gravação, eu levei amostras de pedra e de madeira, exemplificando que estas escolhas neutras combinam tanto para a bancada escura, quanto para a mais clara. E também harmonizam muito bem com qualquer tonalidade de madeira que escolhermos para a marcenaria.


Foto de arquivo pessoal, registrada no dia do bate-papo na Solo Revestimentos de Rio Claro. Com os revestimentos escolhidos, as amostras de pedras, as amostras de madeira, e as cores em detalhes pontuais.


Assista ao vídeo do nosso bate-papo! É curtinho e dá para você ver esses revestimentos um do ladinho do outro, ao vivo!


Clique aqui para assistir!!!


Além desse nosso bate-papo, fizemos uma entrevista para o Jornal Diário de Rio Claro, que sairá no próximo domingo, dia 16-Setembro-2018. Assim que sair, faço um novo post aqui falando para vocês como foi!


Agradeço, novamente, as meninas da Solo Revestimentos de Rio Claro pelo convite para o bate-papo e por nos receber sempre com tanta alegria e carinho aí na loja!


Para quem quiser saber mais a respeito pode vir falar comigo, deixar as perguntas aqui nos comentários abaixo ou mesmo ir falar com as meninas da loja nas redes sociais! Agradeço também todas as mensagens lindas e os elogios que recebi pelo Facebook e pelo Instagram desde que o vídeo foi ao ar!!!


Ah! Aproveitando que toquei no assunto de piso vinílico, o que vocês acham de fazermos um post sobre isso? Falando mais sobre o que é o piso vinílico, qual a diferença dele para o laminado... Gostam da ideia? Comentem aqui embaixo!


Nota: em nossos textos do blog, com exceção de imagens que estiverem descritas como autorais ou de arquivos pessoais, todas as outras são obtidas no Pinterest. Quando temos a informação da autoria do projeto/imagem, colocamos os créditos na legenda. Caso você saiba de quem é a autoria de alguma das demais imagens, deixe, por favor, nos comentários abaixo, que atualizaremos os respectivos créditos. Obrigada! :)









Cadastre-se

e receba por e-mail uma notificação de quando tivermos novidades no blog
E-Mail cadastrado com sucesso. E-Mail já cadastrado. Não foi possível cadsatrar esse e-mail.