Um espaço para falarmos sobre

arte, grafismos, pinturas, inspirações e dicas em geral


GOSTA DE TER PLANTA EM CASA, MAS TEM POUCO TEMPO PARA CUIDAR? #VegetaçãoEmCasa

Tem solução para isso sim rsrs


Fonte: site Casa de Irene.


Vamos lá, tenho algumas perguntas para você:

  1. Gosta de plantas dentro de casa?
  2. Mas não tem tempo para cuidar delas?
  3. Não tem muita prática com jardinagem?
  4. Ou não tem muitos espaços com boa incidência de luz natural?


Pareceu impossível, né? rs Mas vamos te dar uma solução! Conheçam a Zamioculca zamiifolia.


Fonte: Pinterest.


É sempre bom ter cantinhos de verde dentro de casa, né? Uma plantinha faz toda diferença! E não estou falando só de decoração, falo também para o nosso bem-estar, para nossa saúde mental!


Fonte: Pinterest.


Incluir a natureza na sua vida, dentro da nossa casa, traz aconchego e vitalidade. Dá leveza para o ambiente, muda o clima, a energia do lugar. Pode ser um vasinho em um canto vazio; ou um na cabeceira da cama, na mesinha lateral, em cima da bancada. São várias as formas de ter o verde em nossa casa. Inclusive, já falamos aqui no blog sobre as diversas maneiras de colocar as plantinhas na decoração: clique aqui.


Mas em uma rotina tão corrida, às vezes não sobra tempo para cuidarmos das plantas como elas merecem, né? E por fim, acabamos optando por não tê-las em casa. Mas sim, existem plantas que mesmo com a nossa falta de tempo, é fácil de cuidar! A Zamioculca zamiifolia é uma delas!


Fonte: Pinterest.


Vantagens dessa plantinha linda?

  • Não precisa de muita manutenção;
  • Bastante resistente;
  • Não precisa de muita água;
  • Adapta-se bem em lugares com pouca incidência de luz e vento;
  • Crescem lentamente, não necessitando de poda frequente.


Assim fica fácil né? rsrs


Fonte: Pinterest.


Além de toda essa facilidade, ela também vai super bem com qualquer decoração! Engana-se quem pensa que para decorar a casa precisamos de vasos com flores... as folhagens também ficam muito elegantes!


Fonte: Pinterest.


Dica importante: aconselha-se não utilizar essa planta em locais com animais que possam cavar a terra ou comê-las, pois se trata de uma espécie tóxica. Também é importante não ter contato direto com a seiva da planta, pois pode irritar a pele.


Fonte: Pinterest.


E então? O que vocês acharam? Se você é como eu que corre o dia inteiro, acabou de encontrar uma solução para ter seu verdinho em casa! rsrs


Referência das informações: a maioria das informações foram obtidas através do site do Viva Decora.


Nota1: em nossos textos do blog, com exceção de imagens que estiverem descritas como autorais ou de arquivos pessoais, todas as outras são obtidas no Pinterest. Quando temos a informação da autoria do projeto/imagem, colocamos os créditos na legenda. Caso você saiba de quem é a autoria de alguma das demais imagens, deixe, por favor, nos comentários abaixo, que atualizaremos os respectivos créditos. Obrigada! :)


Nota2: especialistas em jardinagem e paisagismo, que queiram acrescentar ou corrigir algo que eu tenha comentado acima... por favor, deixem aqui nos comentários abaixo! Obrigada! :)



Cadastre-se

e receba por e-mail uma notificação de quando tivermos novidades no blog
E-Mail cadastrado com sucesso. E-Mail já cadastrado. Não foi possível cadsatrar esse e-mail.